Guaxupé, domingo, 16 de dezembro de 2018
Você está em: Notícias / Falecimentos / Falecimento de Antônio Neto
quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Falecimento de Antônio Neto

Faleceu no último dia 3, em Poços de Caldas, onde se encontrava em tratamento de saúde, o advogado Antônio Costa Monteiro Neto, 57 anos.
 
Antônio Neto nasceu em Guaxupé, no dia 3 de agosto de 1961, filho do advogado, professor de Geografia e ex-prefeito municipal de Guaxupé, Antônio Costa Monteiro Júnior, o saudoso Toninho Monteiro, falecido em 16 de janeiro de 1982, e de Wanda Bárbara Vieira Costa Monteiro. Com a sua morte ele deixa a viúva Lisiane Cristina Durante, os irmãos Alexandre, Ana Paula, Cristina Maria e Lavínia, o cunhado José Abdala Tauil, além de sobrinhos.
 
Ele trazia no sangue a tradição política, pois descendia de uma galeria de ex-prefeitos de Guaxupé, o pai; o avô, Dr. Antônio Costa Monteiro; o bisavô, Dr. José Monteiro; o tio-avô, Dr. Antônio Costa Monteiro Filho, o também saudoso Dr. Tonico; o tetra avô, Coronel Antônio Costa Monteiro.
 
Embora mantivesse o gosto pela política, jamais candidatou-se a cargo eletivo, preferindo os bastidores, onde conduzia os trabalhos e alinhavava os acordos de lideranças.
 
O gosto pela advocacia ele herdou do avô, Dr. Antônio Costa Monteiro, que também foi promotor de justiça na Comarca local, e do pai. Como profissional do Direito, foi procurador do município entre os anos de 1997 e 2008, nas administrações dos ex-prefeitos Heber Hamilton Quintella e Abrão Calil Filho e assessor jurídico da Câmara Municipal no biênio 2013/2014, no mandato do presidente Miguel Antônio Stampone.
 
Homem de pouco falar, possuía a discrição mineira, a atitude mineira em face dos problemas, o jeito mineiro no seu mais alto e puro desenvolvimento, desta forma preferia ouvir e ponderar os questionamentos, porém encrespava e falava grosso quando percebia uma manifestação tortuosa ou de má fé.
 
Seu corpo foi transladado para Guaxupé, velado na Capela do Lar São Vicente de Paula e sepultado no Cemitério da Praça da Saudade com grande acompanhamento.
 
À família enlutada as condolências do jornal Correio Sudoeste.
 
Convite de missa
A família profundamente consternada agradece as manifestações de pesar recebidas por ocasião do falecimento de Antônio Neto e convida parentes e pessoas amigas para assistirem a missa de sétimo dia que será realizada neste sábado, às 19h, na Catedral.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados