Guaxupé, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Você está em: Notícias / Falecimentos / Nota Falecimento – Maria Luiza Perocco Ribeiro
quinta-feira, 19 de julho de 2018

Nota Falecimento – Maria Luiza Perocco Ribeiro

Faleceu na última quarta-feira,18, a senhora Maria Luiza Perocco Ribeiro, viúva do saudoso médico e agricultor, Dr. Geraldo Souza Ribeiro, uma das mais ilustres personalidades guaxupeanas e que empresta seu nome ao Parque de Exposições, recinto que ele muito contribuiu para implantação.
 
Dona Maria Luiza, era natural de Guaranésia, filha de Atílio Perocco e Noêmia Nardi, casou em Guaxupé em 16 de dezembro de 1952 e deixa os filhos: Geraldo (Ninho), Beatriz, casada com o ex-prefeito Felippe Nery Monteiro da Silva, Maria Sílvia e Luiz Henrique (Lu), além de noras, genro e netos.
 
Mulher de excelente formação, dotada de uma educação invejável, sempre se caracterizou pela sua conduta ilibada, equilibrada e sensata. Deixou suas marcas de capricho e dedicação na sede da Fazenda Vargedo, casa que cuidou com extremo zelo, conservando a tradição.
Católica fervorosa que era, prestou relevantes serviços às instituições religiosas e de caridade, com a caridade que era sua marca.
 
Piedosa e de uma fé inabalável, conservou no seu lar sempre as virtudes cristãs marcando os seus dias com a generosidade do seu coração que a muitos acolheu, fosse com a sua amizade carinhosa ou com a caridade que lhe era peculiar.
 
Mãe zelosa orientou seus filhos e netos numa formação cristã.
 
Com a sua morte, perde Guaxupé uma de suas filhas das mais ilustres, a Igreja Católica uma de suas súditas de uma piedade incontestável, perde seus filhos e netos uma conselheira que sempre tinha uma palavra boa e de esperança.
 
Seu corpo foi velado no Lar São Vicente e sepultado no dia seguinte, às 10h, no Cemitério da Praça da Saudade, com grande acompanhamento.
 
À família enlutada, as condolências do jornal Correio Sudoeste.
 
  Wilson Ferraz

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados