Guaxupé, quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Você está em: Notícias / Falecimentos / Terezinha Reis Macedo
terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Terezinha Reis Macedo

Por Wilson Ferraz

É com profundo pesar que registramos o falecimento de Terezinha dos Reis Macedo, 81 anos, ocorrido na noite da última segunda-feira, 15.
 
Ela era filha de José Antônio Ribeiro, o saudoso Zeca Barulho, e de Conceição Monserrath Ribeiro. Era viúva do também saudoso Jorge Macedo, que era mais conhecido por Jorge da Ótica Jussara, e deixa os filhos: Paulo, Jorge, Milene e Wagner, este já falecido, além de noras, sete netos e dois bisnetos.
 
Ela era irmã do Professor Doutor José Antônio Ribeiro Filho, renomado cientista e mastologista do Hospital de Base de Brasília, premiado pela Sociedade Médica do Brasil, pelo Conselho Brasileiro de Medicina e com o Título de Cidadão Guaxupeano, conferido pela Câmara Municipal.  
 
Mesmo com a idade avançada, se manteve lúcida e em franca atividade, inclusive conduzindo seu próprio automóvel.
 
Em setembro de 1963, Jorge Macedo, Antônio Custódio (Toninho da Galeria) e Evaristo Marques, fundaram a Galeria dos Presentes, organização comercial que vem ajudando a construir o progresso e o desenvolvimento da cidade. Após a morte de Jorge ela continuou à frente dos negócios, juntamente com os dois sócios.
 
Mulher de nobres sentimentos, sempre foi dedicada ao lar, à caridade e na ajuda dos mais necessitados.
 
Juntamente com o marido, durante décadas, e mesmo depois da morte do mesmo, teve importante atuação nas ações filantrópicas do grupo Espírita Amor e Humildade, mais conhecido por Grupinho. Era de ser ver o seu cuidado e carinho para com as crianças e recém-nascidos, principalmente os carentes, que necessitam das ações das instituições filantrópicas.

Mãe de família amorosa, conservou no seu lar os mais nobres sentimentos de ética e de moral elevada, dando uma sólida educação aos filhos, netos e bisnetos.
 
Ela deixou um exemplo de vida, de serenidade e de dedicação à família e ao próximo.

Seu corpo foi velado na Capela do Lar São Vicente de Paula e sepultado no dia seguinte, às 17 h, no cemitério da Praça da Saudade, com grande acompanhamento, como uma homenagem póstuma do grande círculo de amizades que conquistou em vida.
 
À família enlutada as condolências do jornal Correio Sudoeste.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados