Guaxupé, segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Você está em: Notícias / Falecimentos / Nota de Falecimento – Maria Luiza Urbano Ferreira
quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Nota de Falecimento – Maria Luiza Urbano Ferreira

Maria Luiza Lemos Brasileiro e Wilson Ferraz
 
A cidade recebeu na tarde do último dia 17, com profunda tristeza, a notícia do falecimento de Maria Luiza Urbano Ferreira, 48 anos de idade.
 
Foi um profundo golpe sofrido não só pela sua família, como também para a sociedade guaxupeana, que sempre viu na pranteada extinta a amiga de todos os instantes, a esposa exemplar e a mãe afetiva e boa.
 
Vítima de insidiosa moléstia, esperava-se, infelizmente, o desenlace, causando a sua morte profunda consternação nos meios sociais, eis que ela mercê de sua bondade, da nobreza de seus sentimentos e pela vida de trabalho, conquistou a estima de todos.
 
Luiza, como ela era mais conhecida, foi criatura eleita. Só conheceu o bem e o praticou em todos os dias de sua vida, já como esposa, deu ao lar aquela doçura que só os que embelezam a vida com as virtudes podem dar, já como mãe teceu com carinho e zelo a vida a que deu aos filhos biológicos e aos do coração.  
 
A morte de Luiza é dessas que devem ser sentidas, penosamente, no silêncio da lágrima muda, pois a sua vida foi assim, com a leveza das coisas simples, mas nutrida de grande bondade. O lar e a sua missão de esposa e mãe, foram o seu mundo, no qual viveu com nobreza de sentimentos e afeto.
 
Ela viveu na alegria e na ventura dos filhos e do lar, pois essa alegria ela mesma construía com o conselho generoso ou com o afetuoso incentivo da confiança material, sempre com aquela modéstia que é a marca predominante das criaturas boas e amadas.
 
Mulher de excelente formação, atuou por mais de 10 anos como governanta da residência do empresário Antônio Felipe Zeitune, onde ela deixou suas marcas de cuidado, carinho e zelo, imprimindo naquele lar os princípios de sua fé e com uma orientação de vida voltada para o trabalho, ideal de que jamais se apartou.
 
Por outros 10 anos, dedicou-se a amparar a hoje saudosa Dona Alice Gaia Colete durante sua longa enfermidade.
 
Maria Luiza Urbano Ferreira nasceu em Guaxupé a 11 de junho de 1969, filha de José Urbano e de Jandira Lúcia Ribeiro. Foi casada com Luiz Antônio Ferreira, Coordenador do Comissariado de Menores da Comarca de Guaxupé, e deixa os filhos: Luiz  Paulo, Michele, Rafael e Débora e muita saudade.
 
Bem por isso que a sua morte sulca profundamente o coração de todos os que a amaram e que ela tanto amou, envolvendo-os numa saudade que nem o tempo em sua faina de tudo consumir, apagará jamais; eis que a sua vida foi um hino de bondade e de amor que ressoará para sempre no cristal das lágrimas de todos os que pranteiam.
 
Seu corpo foi velado no Velório Municipal e sepultado no dia seguinte, às 14 h, no Cemitério da Praça da Saudade, com grande acompanhamento, onde se viam pessoas de todas as classes sociais, como uma homenagem póstuma do grande círculo de amizades que conquistou em vida.
 
Á família enlutada os sentimentos de pesar do Jornal Correio Sudoeste.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados