Guaxupé, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
Você está em: Notícias / Falecimentos / Gerson Gallate
quinta-feira, 13 de abril de 2017

Gerson Gallate

É com profundo sentimento de pesar que registramos o falecimento de Gerson Gallate, 84 anos, ocorrido no último domingo, 9.

Gerson era natural de Guaxupé, nasceu em 3 de janeiro 1933, filho dos saudosos Domingos Gallate e Guilhermina Passos Gallate. Era casado com Maria de Lourdes Gallate e deixa os filhos Marina e Gelson, os netos Gustavo, Daniela, Rafael e Synara e o genro Carlos Henrique Zavagli, o Calói.

Homem afeito ao trabalho, orientou a sua vida num constante labor. Chefe de família  extremoso, reuniu em torno de si o amor dos filhos e deu-lhes um sentido de vida igual à sua, pautada na modéstia e na perseverança.

Mestre de obras renomado que foi, era o argumentador muito seguro de suas ponderações. Transmitiu seus conhecimentos a dezenas de jovens que com ele aprenderam às profissões ligadas à construção civil.

Foi mestre de obras da Prefeitura na administração do prefeito Antônio Felipe Zeitune, tendo coordenado a construção dos Parques dos Municípios I e II, construção da Avenida Felipe Elias Zeitune, construção do primitivo posto de saúde do Bairro Bebedouro, da Capela de Nossa Senhora do Desterro, de várias pontes, dentre outras obras de relevo do município.

Amante da boa música, atuou na corporação musical Santa Cecília tocando trombone, além de ministrar aulas de música.
Muito contribuiu para o progresso e desenvolvimento local, portanto foi um exemplo para as gerações presente e futura, tendo deixado seu nome gravado nos anais da história guaxupeana e um grande legado.

Seu corpo foi velado na Capela do Lar São Vicente de Paula e sepultado no dia seguinte, às 9 h, no Cemitério da Praça da Saudade, com grande acompanhamento.

À família enlutada, as condolências do Jornal Correio Sudoeste.
Wilson Ferraz

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados