Guaxupé, sábado, 16 de dezembro de 2017
Você está em: Notícias / Eleição / Debate de candidatos a prefeito terá mediação da OAB
quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Debate de candidatos a prefeito terá mediação da OAB

O encontro aconteceu na sede da OAB
O encontro aconteceu na sede da OAB
Aconteceu na sede da 57ª Subseção da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, na última terça-feira, 27, às 14 h, uma reunião entre os representantes dos candidatos, Barreto, Jarbinhas e Dr. Raul Clemente Júnior, diretores da TV Sul Educativa e a diretoria da subseção, para tratar de detalhes do debate que será realizado na próxima quinta-feira, 29, às 20h45 nos estúdios da TV local.

Se fizeram presentes, representando a Coligação Compromisso com Guaxupé, do candidato Barreto, os advogados Márcio Antônio Gonçalves Pereira e Rafael Teixeira Silveira; a Coligação Guaxupé Seguindo em Frente, do candidato Jarbinhas, o também advogado Newton Moura Mesquita Filho, representando o Partido dos Trabalhadores, do candidato Dr. Raul Clemente, Antônio Benedito do Nascimento, a emissora de TV, Rafael e Ricardo Zaiat; o presidente da Subseção, Marco Antônio Alves, o secretário, Maylon Furtado Passos e o conselheiro, Amilton Elias.

Durante o encontro ficou estabelecido que os três membros da OAB local darão cobertura no evento para análise de eventuais pedidos de direito de resposta.

Ficou acertado de que as perguntas deverão se limitar à ideias e planos de governo, não sendo permitido questionamentos que envolvam a vida particular dos candidatos  e nem ofensas à moral e à dignidade, mesmo que de forma indireta, e nem acusações infundas à atual administração municipal e nem a outras passadas.

Segundo o presidente Marco Antônio, os representantes da instituição vão agir de forma imparcial, dentro da legalidade, analisando os pedidos de direito de resposta.

O pedido de direito de resposta deverá ser requerido até o final do bloco em que a suposta ofensa tenha ocorrido e no caso do pedido acontecer no bloco das considerações finais, será concedido após o intervalo, antes do encerramento do debate.

A parte que se sentir ofendida encaminhará o pedido verbalmente aos membros da OAB. Caso exista fundamento, a equipe de advogados se manifestará para que o mediador, Ricardo Zaiat, conceda o tempo para que a parte ofendida possa se defender.
(WF)

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados