Guaxupé, terça-feira, 13 de novembro de 2018
Você está em: Notícias / Educação / Curso de Arquitetura e Urbanismo do Unifeg é reconhecido com nota 4 pelo MEC
quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Curso de Arquitetura e Urbanismo do Unifeg é reconhecido com nota 4 pelo MEC

Com essa avaliação, o curso está entre os melhores do país
O UNIFEG recebeu uma ótima notícia: o curso de Arquitetura e Urbanismo foi avaliado com conceito 4, em uma escala de 1 a 5, pela Comissão do MEC. Com essa nota, o curso do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé conquista o reconhecimento de um dos melhores do país.

Nesta quarta-feira, 31, o Pró-reitor Acadêmico, Prof. Me. Antonio Carlos Pereira e o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Prof. Me. Arquiteto Moacyr Albino de Almeida Cyrino Filho, participaram de uma coletiva com a imprensa, com o objetivo de divulgar essa feliz informação. O Prof. Antonio Carlos explicou que a Comissão do MEC foi recebida com muita atenção e as informações disponibilizadas com veracidade. “Os professores da Comissão do MEC adoraram nossas instalações e se surpreenderam com a estrutura do UNIFEG. Eles nos elogiaram e mostraram que estamos no caminho certo. Esse conceito 4 que recebemos, mostra que somos considerados um dos melhores do país”.

O curso de Arquitetura e Urbanismo tem atendido demandas da cidade e, inclusive, fora de Guaxupé. Na coletiva, foi informado que vários projetos nas cidades de São Pedro da União, Bom Jesus da Penha e Monte Belo estão sendo desenvolvidos para a comunidade. O coordenador do curso explicou que a grande preocupação é proporcionar aos alunos, propostas de operações que atendam às necessidades da área em toda a região. “Hoje, o Arquiteto e Urbanista é responsável por planejar toda a estrutura das cidades, desde um projeto habitacional a construção de uma escola, praça ou mesmo uma cidade. Preparamos nossos alunos para atuar no mercado regional, nacional e internacional, com conteúdo atualizado”.

E para colaborar com a formação, a estrutura do curso é composta por salas equipadas com pranchetas, no lugar de carteiras, possibilitando mais espaço e conforto aos alunos, sistema wi-fi e de projeção. A Maquetaria, um dos principais laboratórios utilizados pelo curso, é equipado com máquinas de última geração, equipamento de corte laser, para facilitar o desenvolvimento de modelos tridimensionais.

A biblioteca atende 100% dos livros da matriz curricular, além do compartilhamento dos laboratórios dos cursos de Engenharias, como o de Elétrica, Hidráulica, Solos e Topografia e Geoprocessamento. Essa estrutura é um dos grandes diferenciais do curso. Quanto ao corpo docente, 75% é composto por mestres e doutores. Todos eles, tem grande experiência no mercado, com elaboração de projetos em toda região.

Prof. Moacyr explica também que a nota foi muito comemorada pelos discentes. “Os alunos ficaram muito satisfeitos. É importante ressaltar que eles também foram avaliados. Em certo momento, a Comissão do Mec realiza uma reunião com um grupo de alunos, para averiguar que todas as informações que a instituição divulgou são verdadeiras. Eles participaram e ficaram felizes com o resultado. Sem dúvidas, essa é uma conquista que deve ser comemorada pelo UNIFEG, pelos professores, alunos, por Guaxupé e toda região”, finaliza o coordenador.
 
Vestibular Agendado
Durante a coletiva, o Pró-reitor Acadêmico, Antonio Carlos Pereira, informou também que toda sexta-feira está sendo realizado o Vestibular Agendado. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (35) 3551-5267 ou pelo site: www.unifeg.edu.br
As provas acontecem às 19h30.
 
Planos para o futuro
Para os próximos anos, o Pró-reitor Acadêmico, Antonio Carlos Pereira, afirmou que a instituição vem se preparando para a possível realização de um sonho: trazer o curso de Medicina para Guaxupé. “Agora, não depende apenas da instituição, mas também do município. Acredito que esse sonho poderá ser realizado daqui alguns anos, mas estamos nos preparando, com a realização do projeto pedagógico e outros quesitos necessários para implantação do curso de Medicina, pois caso haja alguma possibilidade, já teremos o projeto pronto. Também estamos pretendendo trazer um curso de Mestrado para Guaxupé, inclusive já estamos realizando reuniões para que esse projeto seja viabilizado o quanto antes”, finaliza o Pró-reitor.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados