Guaxupé, terça-feira, 13 de novembro de 2018
Você está em: Notícias / Educação / Ex-alunos do Unifeg conquistaram o 1º lugar em concurso do Banco Central do Brasil
quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Ex-alunos do Unifeg conquistaram o 1º lugar em concurso do Banco Central do Brasil

Os guaxupeanos André Augusto Martins Sobrinho, Guilherme dos Santos, Erick Willian dos Santos e Vanessa Souza Petrolini, quatro ex-alunos dos cursos de Ciência da Computação, Ciências Contábeis e Administração do UNIFEG receberam uma excelente notícia nesta semana. Os profissionais participaram de um concurso de app’s da CIDADATA, do Banco Central do Brasil, cujo objetivo era desenvolver soluções inovadoras para a cidadania financeira. Após 5 meses de jornada, 73 equipes, 42 projetos e mais de 100 participantes em todo o país, o Banco Central do Brasil – CIDADATA, apresentou os campeões e os quatro ex-alunos do Centro Universitário UNIFEG foram os vencedores. “Eu recebi a notícia por telefone, por meio do ouvidor do Banco Central e imediatamente já informei o restante do grupo. E foi uma alegria e uma grande surpresa, pois não imaginávamos que conquistaríamos o primeiro lugar”, explicou Erick.

André Augusto, Guilherme, Erick Willian e Vanessa desenvolveram o aplicativo “Economiza aê!”. O mesmo é dirigido a Pessoa Física e Pessoa Jurídica e orienta o usuário a utilizar crédito de forma consciente, escolhendo modalidades e taxas que sejam compatíveis com a finalidade da operação. O aplicativo apresenta as principais modalidades de crédito do mercado e suas garantias e taxas associadas, comparando-as à taxa média mensal do mercado. “O aplicativo já está disponível no site do Banco Central e pelo app store, para Android. Ele é gratuito e de fácil utilização”, explicaram André e Guilherme.

As equipes, em suas respectivas categorias, deveriam desenvolver e apresentar aplicativos para dispositivos móveis que utilizassem pelo menos uma base de dados do Portal de Dados do Banco Central do Brasil. As soluções desenvolvidas para o concurso, deveriam ter como finalidade ampliar a cidadania financeira, facilitando e estimulando a utilização de informações úteis aos cidadãos, relacionadas aos três principais eixos de apoio ou desafios que têm norteado a atuação do Banco Central na esfera da cidadania financeira: a educação financeira, a inclusão financeira e a proteção ao consumidor de serviços financeiros. “A premiação será feita na próxima semana, em Brasília. Ainda vamos conversar, mas com certeza daremos continuidade a este projeto. Nesse momento, a alegria fala mais alto, estamos muito orgulhosos”, afirmou Vanessa.

Para conhecer ou baixar o aplicativo, basta acessar o link:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.phonegap.economizaAe
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados