Guaxupé, sábado, 20 de abril de 2019
Você está em: Notícias / Educação / NAF - Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é inaugurado no UNIFEG
quinta-feira, 1 de novembro de 2018

NAF - Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é inaugurado no UNIFEG

O NAF é uma parceria entre o Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé e a Receita Federal do Brasil.
Nesta quinta-feira, 1º, foi inaugurado no UNIFEG, o NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, em parceria com a Receita Federal do Brasil. É um projeto, cujo objetivo é oferecer orientações contábeis e fiscais gratuitas para pessoas físicas de menor poder aquisitivo.

Participaram da inauguração, o Pró-reitor Acadêmico do Centro Universitário UNIFEG, Prof. Me. Antonio Carlos Pereira, o Chefe da Agência da Receita Federal de Guaxupé, Valmir Paulino Benício, o Delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, Michel Lopes Teodoro, além de funcionários da Receita Federal e do UNIFEG, autoridades do município, representantes da imprensa e de empresas de Guaxupé - MG.

O UNIFEG disponibiliza o espaço em suas instalações, onde os alunos dos cursos de Ciências Contábeis, capacitados em cursos ministrados pela Receita Federal, prestam orientações e alguns serviços à sociedade. A proposta é levar cidadania às comunidades e treinamento diferenciado aos estudantes, valorizando o conhecimento fiscal, por meio da prática. “A finalidade é promover uma interação maior entre a Receita Federal, as instituições de ensino, os alunos e a comunidade, propiciando, por meio da cooperação mútua, a qualificação dos futuros profissionais contábeis e a prestação de serviços fiscais”, afirmou Valmir Paulino Benício, Chefe da Agência da Receita Federal de Guaxupé.

Para Michel Lopes Teodoro, Delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, tanto alunos quanto a comunidade só têm a ganhar com o NAF. “A sociedade vai buscar o devido apoio no Núcleo e os alunos, que irão fazer o atendimento, estão em busca do aprendizado. Por enquanto, serão oferecidos alguns serviços, mas no futuro podemos aumentar essa demanda de atendimentos”.

O Pró-reitor Acadêmico, Antonio Carlos Pereira, afirmou que essa parceria só vem a somar para a instituição e à comunidade de Guaxupé e Região. “Já temos um histórico de parcerias realizadas ao longo dos últimos anos para o atendimento de pessoas carentes. Temos o Núcleo de Práticas Jurídicas, o Cejusc, a Clínica de Fisioterapia com cerca de 900 atendimentos por mês, Escritório Modelo de Arquitetura e, agora o NAF. O objetivo é que os alunos tenham uma formação social dos tributos, uma qualificação profissional por meio de uma vivência prática, por meio de orientações contábeis e fiscais a pessoas carentes”, finalizou o Pró-reitor Acadêmico.

Inicialmente, o NAF vai prestar os seguintes serviços: Auxílio à inscrição e informações cadastrais de CPF; Auxílio à inscrição e informações Cadastrais da Matrícula CEI; Auxílio à consulta à situação fiscal; Agendamento on-line de atendimentos na Receita Federal; Informações e auxílio à regularização de CPF Suspenso. Propiciará também: informações e auxílio à elaboração de pedido de isenção de IRPF para pessoas com moléstias graves; Orientações e auxílio à elaboração de pedidos de isenção de IPI/IOF na compra de veículos por pessoas com deficiência física, mental ou visual; e Auxílio à inscrição e informações gerais sobre o Microempreendedor Individual.
 
O NAF funcionará as segundas, quartas e sextas, das 16h30 às 18h30, no UNIFEG em Guaxupé.

Confira a Galeria de Fotos

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados