Guaxupé, terça-feira, 13 de novembro de 2018
Você está em: Notícias / Educação / Alunos participam de curso ministrado pelos Bombeiros
terça-feira, 30 de outubro de 2018

Alunos participam de curso ministrado pelos Bombeiros

Aconteceu no quartel dos Bombeiros Militares de Guaxupé, na última segunda, feira, 29, às 14h, a aula inaugural do projeto Bombeiros Mirins.
 
A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais vem desenvolvendo vários projetos educacionais voltados aos jovens e adolescentes visando uma formação moral, ética, responsável e cidadã, inclusive com prevenção ao uso de drogas e substâncias ilícitas.
 
Conforme explicou o Tenente Josué Pereira, comandante do pelotão local, a corporação já vem desenvolvendo o projeto Bombeiros Mirins em outras sedes, com grande sucesso. Para participar do projeto o interessado, necessariamente, precisa estar regularmente matriculado no quinto ano de escola pública do ensino fundamental. O curso é ministrado no contra turno, com aulas nas segunda, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 16h30, durante dois meses.
 
Em Guaxupé, o curso acontece sob a supervisão do Tenente Josué e sob a coordenação do Sargento Dávila e dos soldados Mendonça e Gabriel Silva, em parceria com a Prefeitura e o Unifeg.
 
No curso os alunos recebem noções básicas de ordem unida, de prevenção de acidentes domésticos, de trânsito e de salvamento aquático, entre outros.
 
Nesta primeira edição foram inscritos 21 alunos da Escola José de Sá, com idade aproximada de 10 e 11 anos. A expectativa é de que a partir de 2019 sejam formadas quatro turmas nas mesmas condições, com estudantes de outras escolas. As aulas de salvamento aquático serão ministradas nas piscinas do CIEG.
 
Na aula inaugural os alunos estava acompanhados da diretora da escola, Professora Mirian da Silva Patente, tendo esta mencionado a importância dos mesmos receberem orientações de disciplina militar, principalmente de respeito aos superiores, de moral, além de conhecimentos técnicos e de prevenção de acidentes, aguçando o senso de responsabilidade, e de moral elevada, valores que, apesar de serem de fundamental importância, estão sendo relegados a segundo plano.
 
Falando aos alunos, o comandante Josué ressaltou a importância das orientações na formação da personalidade dos jovens e adolescentes.
 
Naquele dia, finda a aula inaugural, foi servido um lanche, com salgadinhos, bolo e refrigerante para as crianças. Posteriormente foi proporcionado um passeio em um caminhão, com cabine dupla, adaptado ao combate de incêndio para que os alunos tivessem uma noção da atividade dos militares. (WF)

Confira a Galeria de Fotos

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados