Guaxupé, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Você está em: Notícias / Educação / Primeira turma do projeto “SOS Jovem do Amanhã” concluiu o workshop sobre Carreira profissional
segunda-feira, 11 de junho de 2018

Primeira turma do projeto “SOS Jovem do Amanhã” concluiu o workshop sobre Carreira profissional

Entre os dias 14 e 30 de maio, os alunos que participaram na Academia de Comércio São José do workshop “Carreira profissional”, com carga de 24 horas, receberam aulas sobre vocação, currículo e marketing pessoal como diferencial nas entrevistas; postura, ética e etiqueta profissional; qualidade no atendimento e qualidade em vendas. Foram ainda passadas noções de contabilidade, o que são pessoas físicas e o que são pessoas jurídicas.
 
Sob condução de Beto Cruvinel, os participantes tiveram oportunidade de receber grande carga de teoria e ao final de cada módulo, vivenciarem simulações tentando reproduzir situações comparáveis às da vida real. Houveram as simulações de duas entrevistas sendo a primeira logo no início do trabalho, quando ainda estavam sem as devidas orientações/preparações e, portanto, sem conhecimento suficiente para elaborarem seus currículos e sem orientações sobre como se comportarem durante uma entrevista de trabalho e outra logo após passarem pela etapa de elaboração dos respectivos currículos e receberem orientações sobre como participarem de entrevistas de trabalho. Na simulação da primeira entrevista praticamente todos os participantes ficaram nervosos e bastante trêmulos e na segunda, já mais tranquilos pelas orientações recebidas, se comportaram de forma bastante diferente, muito mais seguros e confiantes.
 
A evolução do grupo foi notória no decorrer dos trabalhos, posto que nos primeiros momentos do workshop alguns nem queriam se expor à frente do grupo para, por exemplo, fazerem leituras e no final, ninguém colocava restrições e todos participaram ativamente.
 
O workshop foi pautado em dinâmicas, jogos, vitalizadores, trabalhos em grupos, enfim de uma forma bastante interativa e que levava os participantes a pensarem e repensarem muitos conceitos. O dinamismo foi uma constante durante todo o tempo de realização do evento.
 
Algumas pessoas de notório sucesso em suas carreiras, como Cairo, diretor da Exportadora e Ronaldo, gerente do Banco do Brasil, foram convidados para fazerem depoimentos à respeito de suas carreiras, mostrando aos participantes que “sem luta não há glória”, ou seja, sem muita batalha não se consegue nada e que muitas vezes, leva-se anos para se chegar a um objetivo.
 
A avaliação geral do trabalho realizado foi muito boa e espera-se que dentro em breve esses “formandos” possam conseguir seus espaços no mercado de trabalho, um dos objetivos da proposta. Os próprios formandos manifestaram-se bem receptivos e abertos a receberem as orientações para que os resultados pudessem ser os melhores possíveis.
 
Os diretores Agnaldo, Juliana, Cleide e o voluntário Pedro Neto, todos do SOS, participaram da solenidade de formatura desta primeira turma.
 
Os parceiros SOS e Fundação Educacional Professor José Gonella agradecem à Prefeitura de Guaxupé e aos que apoiaram, direta ou indiretamente, por seus apoios ao projeto que teve início com esta turma e que deverá continuar formando jovens até abril/2019.

Confira a Galeria de Fotos

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados