Guaxupé, quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Você está em: Notícias / Educação / Depois de seis meses, reforma da Escola Coronel começará no dia 17
segunda-feira, 8 de maio de 2017

Depois de seis meses, reforma da Escola Coronel começará no dia 17

No início da tarde desta segunda-feira, 08 de maio, o prefeito Jarbinhas assinou ordem de serviço autorizando o início das obras que contemplarão a reforma e ampliação da Escola Municipal Coronel Antonio Costa. No valor de R$ 270 mil, as obras deverão iniciar no dia 17 de maio e terão duração de 08 meses.

De acordo com o prefeito, o recurso é próprio da Prefeitura e contemplará a reforma do telhado, laje, forro e a construção de uma biblioteca.

“Em novembro do ano passado, diante da quantidade de chuva e os transtornos que poderiam causar às nossas crianças e equipe escolar, decidimos por chamar o Eliton, secretário de Obras, que fez uma avaliação em todo o prédio e constatou a necessidade de se fazer a reforma de todo o telhado. Diante disso, chamamos os pais e comunicamos que temporariamente as aulas aconteceriam no antigo Colégio das Freiras. Então iniciamos todo um processo para que depois de 06 meses pudéssemos dar início a esta reforma e ainda construirmos uma biblioteca”, explicou Sandra Costa, Secretária de Educação.
Ainda segundo o prefeito, a Secretaria de Educação tem acompanhado de perto as atividades que acontecem temporariamente no antigo Colégio: “Desde o início temos conversado com os pais e responsáveis pelos alunos. Estamos acompanhando de perto as aulas que acontecem no antigo colégio. A equipe escolar tem feito um excelente trabalho e esperamos em breve poder entregar a Escola Coronel reformada, ampliada e em condições de uso. Temos responsabilidade com estas crianças e principalmente, com a qualidade de educação que elas recebem diariamente por toda equipe”, finalizou Jarbinhas.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados