Guaxupé, segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
Você está em: Notícias / Economia / Ideias de negócios mais procuradas no primeiro semestre de 2018
quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Ideias de negócios mais procuradas no primeiro semestre de 2018

Levantamento do Sebrae Minas aponta as dez atividades que despertaram mais interesse nos empreendedores
Cafeteria, restaurante e fábrica de pão de queijo foram os ramos de negócios mais procurados pelos empreendedores mineiros no primeiro semestre de 2018.  O levantamento foi feito a partir dos acessos às cartilhas da série Ponto de Partida, manuais trazem informações sobre abertura de empresas em diferentes segmentos, disponíveis no site do Sebrae Minas.
 
O estudo mostra ainda que houve aumento de 68% no número de download das publicações de um ano para o outro. Foram 13,4 mil acessos de janeiro a julho de 2018, contra 9,1 mil acessos no mesmo período de 2017. “Esse aumento mostra que empreendedores estão se preocupando mais em conhecer sobre a atividade e pesquisar o mercado antes de abrir uma empresa”, justifica a analista do Sebrae Minas Viviane Soares.
 
Em relação ao primeiro semestre deste ano, as 10 atividades que despertaram mais interesse dos empreendedores foram: cafeteria, restaurante, fábrica de pão de queijo, confeitaria, fábrica de alimentos prontos congelados, pet shop, loja de roupas, construtora, supermercado/mercearia e fábrica de produtos de chocolate.
 
A coletânea Ponto de Partida é formada por mais de 250 cartilhas. O conteúdo, disponível para download gratuito no www.sebrae.com.br/minasgerais, inclui informações sobre legislação, funcionamento da empresa, equipamentos, instituições ligadas à atividade escolhida, sugestão para leitura e vídeos. Além dos manuais Ponto de Partida também estão disponíveis para consulta as publicações:  Como montar um comércio, Como montar uma empresa de serviço e Como montar uma indústria. “São cartilhas com informações setoriais, aspectos legais para formalização, dicas sobre o perfil do empreendedor e como identificar as oportunidades”, explica a analista do Sebrae Minas.

Confira a Galeria de Fotos

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados