Guaxupé, sábado, 17 de novembro de 2018
Você está em: Notícias / Cultura / Emissão “Obras de Willian Shakespeare” é eleito um dos selos mais belos de 2017
sexta-feira, 29 de junho de 2018

Emissão “Obras de Willian Shakespeare” é eleito um dos selos mais belos de 2017

A emissão especial “Obras de Willian Shakespeare”, lançada pelos Correios, foi classificada como o 2º selo mais belo emitido em 2017 no concurso promovido pela WIPA Grand Prix, da Áustria. Em 1º lugar foi eleita a peça “Facas Faroenses – Ilhas Faröe”.
 
A peça reverencia as seis obras mais conhecidas do dramaturgo e poeta inglês: Romeu e Julieta, Macbeth, Otelo, Hamlet, Rei Lear e Sonhos de Uma Noite de Verão. A emissão foi impressa em minifolha com seis selos criados pelas designers Adriana Shibata e Bárbara Duarte. Os selos mostram que as poderosas palavras de Shakespeare não podem ser lidas como meros sofismas. Ao longo da carreira, o artista deixou um legado de 39 peças teatrais, cinco grandes poemas e os 154 célebres sonetos; mais de 1300 personagens e um vocabulário de mais de 21 mil palavras, das quais mais de duas mil são de sua inteira criação.
 
O júri da WIPA Grand Prix, sediada em Viena, é formado por artistas plásticos, jornalistas filatélicos e representantes da administração postal austríaca que, anualmente, selecionam os mais belos selos em termos de design e efeitos de impressão. O concurso tem grande destaque entre os colecionadores e filatelistas em todo mundo. A última vez que o Brasil foi reconhecido nesta competição foi em 2007, com o bloco “Conchas Marítimas”, que foi eleito o melhor selo daquele ano.
 
Os Correios produziram 50 mil selos de cada obra que estampa a minifolha com valor unitário de R$ 4,20, que podem ser adquiridos separadamente nas agências de todo o país, na loja virtual e na Agência de Vendas a Distância (ACVD) pelo e-mail centralvendas@correios.com.br.  

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados