Guaxupé, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Você está em: Notícias / Cultura / Documentário ECO Cantos da Terra será apresentado para alunos guaxupeanos
segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Documentário ECO Cantos da Terra será apresentado para alunos guaxupeanos

Exibição e bate-papo sobre o documentário ECO Cantos da Terra do regente e compositor guaxupeano Rodrigo Reis, acontecerá dias 23 e 24, no Teatro Municipal de Guaxupé com entrada gratuita
Entre 23 e 26 de outubro, estudantes do ensino médio e público em geral poderão assistir ao documentário ECO Cantos da Terra, idealizado pelo compositor guaxupeano Rodrigo Reis. O filme será exibido gratuitamente na segunda e terça-feira (dia 23 e 24) as 19h30 no Teatro Municipal de Guaxupé. O evento é promovido pelo ICEJ - Instituto Cultural Elias José.

Na segunda de manhã, haverá sessão no Teatro para alunos do Colégio Interativa e o público geral. Na terça de manhã a exibição acontece no Ginásio Estadual. Na quarta de manhã, dia 25, o local é a Câmara Municipal de Muzambinho, para alunos dos dois colégios locais. Na quinta de manhã, terá exibição no Colégio Dom Inácio.

Além de Meio Ambiente e Ecologia, o documentário abrange, de forma bem didática, outras áreas de interesse, como Biologia, História, Antropologia, Literatura, Artes e Música. Para aprofundar os temas que despertarem maior interesse, o compositor vai interagir com o público em todas as sessões. No bate-papo com estudantes também será debatido orientação vocacional voltada para formação em artes.

Outro fator de interesse é que a pesquisa bioacústica em ornitologia foi realizada a partir de gravações de pássaros em Biguatinga, distrito de São Pedro da União. O documentário mostra diversas paisagens das montanhas cafeeiras, região onde o compositor viveu e teve iniciação musical. Em Guaxupé, Rodrigo estudou piano erudito com Waldê Carvalho, ex-organista da Catedral. Posteriormente, foi aluno de Marta Monteiro. Na infância e adolescência em Guaxupé, foi aluno do Grupo Coronel, do Dom Inácio e do Ginásio Estadual. Rodrigo é formado em Regência e Composição pelo Instituto de Artes da Unesp, há mais de 20 anos em São Paulo, ele se dedica às artes, atua em relevantes projetos de Cias de Dança da capital e se destacou como recitalista de piano.

Dirigido pela cineasta Tania Campos, ECO estreou em setembro no Teatro da Aliança Francesa, em São Paulo. A exibição no Sul de Minas é promovido pelo Instituto Elias José, em parceria com o Departamento do Patrimônio Histórico Cultural de Guaxupé e o Museu Francisco Leonardo Ceravolo, em Muzambinho. 

Exibições Gratuitas
- Segunda e terça às 19h30 no Teatro Municipal aberto ao público.
- Segunda às 8h30 para os alunos do Colégio Interativa e público geral, no Teatro.
- Terça às 9h para alunos do Ginásio Estadual.
- Quarta às 9h na Câmara Municipal de Muzambinho para alunos e público geral.
- Quinta, às 9h para alunos do Colégio Dom Inácio.

Confira a Galeria de Fotos

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados