Guaxupé, domingo, 9 de dezembro de 2018
Você está em: Notícias / Cultura / Guaxupé e Guaranésia concorrem a uma eleição no Estado de Minas até o dia 17
sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Guaxupé e Guaranésia concorrem a uma eleição no Estado de Minas até o dia 17

Pela primeira vez, o Governo de Minas implantaum sistema de votação totalmente virtual para elegerconselheiros estaduais de Culturaem 17 territórios mineiros de desenvolvimento. A atuação dos eleitos será no biênio 2017/18.

No Sul de Minas, entre os 14 segmentos disponíveis, a Fundação Casa da Cultura, por meio do presidente Antônio Severo da Silva, concorrea conselheiro estadual e regional no segmento Produção Cultural. A presidente do Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural de Guaranésia, Cacilda Ribeiro, é a representante sulmineira de Patrimônio Material e Imaterial.

São três dias de votação online, de 15 a 17 de dezembro, no site www.consec.mg.gov.brPoderão votar, em mais de um segmento,cidadãos acima de 16 anos. É preciso fornecer dados do CPF, título de eleitor e endereço de e-mail. A vantagem de eleger um agente cultural na próprio município região é participar do desenvolvimento de atividades culturais no estado mineiro.  O Consec é um órgão de caráter consultivo e propositivo. Auxilia aSecretaria Estadual de Cultural – SEC -a exercer seus direitos culturais.

Também compete a esse Conselho acompanhar a elaboração e execução do Plano Estadual de Cultura; participar de discussão com associações representativas de artistas e produtores culturais; contribuir para a integração entre os órgãos públicos e entidades do setor cultural; manifestar-se sobre programas regionais de incentivo, gestão de acervos culturais e outras atividades.

Severo tem um grande histórico de conquistas e projetos na Casa da Cultura de Guaxupé e uma vida dedicada à arte, conforme registro na seção Minha História, disponível no site www.correiosudoeste.com.br

Cacilda Ribeiro é membro efetivo do Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Guaranésia, responsável pela gestão, proteção e promoção de ações culturais. Possui vários projetos de Educação Patrimonial.

A SEC divulgou em 03 de dezembro os candidatos habilitados a concorrer na eleição do Conselho Estadual de Política Cultural no Sul de Minas.Severo é o único representante da cadeira de Produção Cultural, mesmo assim precisa de votos.  No segmento em que Cacilda concorre há quatro participantes.
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados