Guaxupé, quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Você está em: Notícias / Cultura / Instituto Cultural participa da Feira do Livro de POA
sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Instituto Cultural participa da Feira do Livro de POA

No período de 13 a 16 de novembro deste ano, o Instituto Cultural Elias José participará da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Promovida pela Câmara do Livro do Rio Grande do Sul, sob a coordenação executiva de Sônia Zanchetta, durante quinze dias, a Feira, um dos maiores eventos da área, desenvolve várias atividades literárias, chegando a receber mais de vinte mil visitantes e grande número de autores nacionais e internacionais, tendo como público alvo mediadores de leitura, educadores, professores, estudantes e público em geral.

No dia 14 de novembro, no período de 9 às 21h, a entidade participará da “Vitrina da Leitura”, espaço que abrigará a Mostra “Elias Jose, o Menino de 80 anos”, que reunirá fotos, folders, cartazes e vídeos referentes à trajetória literária do escritor guaxupeano.

No mesmo local também, serão expostas ao público visitante as atividades desenvolvidas pela instituição ao longo de seus oito anos de existência, evidenciando-se principalmente os registros referentes à Semana Elias José- Festival de Literatura Infantil e Juvenil - evento anual realizado em Guaxupé – que muito tem estimulado ações em prol do livro e da leitura.

Ainda no dia 14 de novembro, o Instituto Cultural Elias José estará presente, a partir das 21h, na Biblioteca Moacyr Scliar, promovendo um Sarau Literário que reunirá os autores presentes na Feira para ler textos de Elias José em sua homenagem, juntamente com o representante do ICEJ Pedro Simões, ator ligado ao “Passarim” Grupo Teatral de Contadores de Histórias, mantido pela entidade com o objetivo de levar as histórias do Elias e de outros grandes autores para todo o Brasil.

Para encerrar o evento, que contará inteiramente com o suporte técnico da Comissão Executiva da Feira do Livro de POA, o Instituto Cultural Elias José exibirá e promoverá a venda do Selo Comemorativo em homenagem ao escritor, lançado pelos Correios.
 
 
                                    

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados