Guaxupé, quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Você está em: Notícias / Cultura / Foto de guaxupeano é escolhida entre 2.400 e será publicada em livro
sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Foto de guaxupeano é escolhida entre 2.400 e será publicada em livro

Celso fez foto em preto e branco de varreção em terreiro de café
Celso fez foto em preto e branco de varreção em terreiro de café
Na 5ª. edição do Concurso Minas Rural, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – os organizadores receberam 2.403 fotos com a temática rural. Entre as 50 fotografias selecionadas para participar da publicação de um livro está o trabalho do fotógrafo guaxupeano Celso Moraes, que participou com a imagem “Varreção do café no terreiro na Fazenda da Onça”, produzida em Guaranésia.

O Senar-MG é um dos órgãos da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – Faemg – que realiza um concurso nacional de fotos sobre paisagens e atividades produtivas em ambiente rural no estado de Minas. No entanto, podem participam fotógrafos profissionais e amadores de todo o país.

Este ano houve participantes de 418 municípios de 14 estados brasileiros. Do total de inscritos, 1848 cumpriram os requisitos do regulamento. Além das 50 selecionadas, o livro terá 27 imagens com menções honrosas. Com exceção dos três primeiros colocados, que tiveram premiação em dinheiro, o nome dos outros participantes, como Celso, foram citados em ordem alfabética.

Quase 20% do total de selecionados são fotógrafos da região sul e sudoeste do Estado: Alfenas (2), Boa Esperança, Botelhos, Carmo do Rio Claro, Conceição da Aparecida, Guaxupé, Poços de Caldas (2) e Varginha (2). Cada profissional teve a oportunidade de concorrer com até duas fotos. Somente o fotógrafo varginhense Gabriel Ribeiro Vallim terá duas imagens no livro. 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados