Guaxupé, sábado, 21 de abril de 2018
Você está em: Notícias / Cultura / Guaxupé e mais quatro cidades participam do Festival Gastronômico
sexta-feira, 25 de março de 2016

Guaxupé e mais quatro cidades participam do Festival Gastronômico

O Circuito Montanhas Cafeeiras promoverá um Festival Gastronômico entre os dias 27 de maio e 10 de Julho nas cinco cidades integrantes do movimento: Guaxupé, Muzambinho, Nova Rezende, São Pedro da União e São Sebastião do Paraíso.

Atualmente o Circuito tem como sede o município de Guaxupé e como presidente da entidade o secretário Municipal de Cultura, Marcos Bulled.

Cada uma das cidades participantes poderá inscrever até cinco restaurantes e ou bares. As inscrições poderão ser feitas através do site da entidade na internet entre os dias 29 de março e 15 de abril, sem nenhum custo. Serão aceitos os primeiros inscritos de acordo com a ordem cronológica de inscrição.

Caso uma cidade não consiga cinco participantes, as vagas poderão ser disponibilizadas para outros municípios, desde o número total de participantes não ultrapasse a 25.

Todas as despesas com infraestrutura de organização, bem como de divulgação, ficarão a cargo da entidade que já conseguiu uma verba, a título de doação, no valor de R$ 19 mil.

O participante terá que fornecer pelo menos um prato típico, tradicional ou não do cardápio comum, suficiente para duas pessoas e com um desconto de 15 % do valor normalmente cobrado.

Toda a estrutura organizacional e de divulgação está sendo coordenada pelo turismólogoKleyler Jorge da Silveira.

O festival tem por finalidade apresentar os pratos típicos da comida caseira/mineira, independentemente da sofisticação do estabelecimento, atraindo o turista para experimentar o que normalmente não são encontradas nos restaurantes convencionais.(WF)

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados