Guaxupé, sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Você está em: Notícias / Cultura / Guaxupeana se torna membro da maior entidade literária e artística do mundo
quarta-feira, 9 de março de 2016

Guaxupeana se torna membro da maior entidade literária e artística do mundo

A Associação Internacional de Escritores e Artistas (sigla IWA em inglês) convidou a escritora guaxupeana Francisca Vilas Boas, radicada no Rio de Janeiro, para fazer parte desta maior entidade literária e artística do mundo. A certificação foi entregue em janeiro de 2016.

Fundada em 1978, com sede em Toledo,no estado de Ohio, EUA, a IWA conta com uma equipe diretiva em vários países: Rússia, Cuba, Estados Unidos, Turquia, Argélia, Coréia, Japão. No entanto, a atual presidente é brasileira e mineira: dra.Teresinka Pereira tem mais 50 livros publicados e se tornou uma conferencista renomada.

Com representação em 34 países, a quantidade de associados é seleta. Dos atuais 1.511 membros estão alguns ganhadores de Prêmio Nobel de Literatura e da Paz, grandes escritores, artistas, ativistas culturais e profissionais da área. Entre os brasileiros, destaque para Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado e João Cabral de Melo Neto.

No mundo todo, a IWA apoia os direitos e liberdades da Declaração dos Direitos do Homem para todos os povos, no mundo inteira.Francisca Vilas Boas foi escolhida por seus méritos humanísticos, literários, artísticos e intelectuais.

 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados