Guaxupé, quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Você está em: Notícias / Cidade / Avaliação de incêndio na Nova Floresta vai determinar ação dos Bombeiros
terça-feira, 24 de julho de 2018

Avaliação de incêndio na Nova Floresta vai determinar ação dos Bombeiros

Por volta das 18h desta terça-feira, dia 24, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Guaxupé esteve no local do incêndio, que acontece na mata da Nova Floresta, para avaliar as medidas a serem adotadas na contenção do fogo.

A base de operações aérea do Corpo de Bombeiros em Varginha, onde há um helicóptero que poderá colaborar no combate ao incêndio, já foi comunicada sobre a possiblidade de uma ação em Guaxupé, assim que forem determinados os melhores meios de ceder o fogo.

Sobre a convocação de voluntários, os Bombeiros de Guaxupé divulgaram a seguinte nota:

“Em vista da mobilização ocorrida nas redes sociais e grupos de WhattsApp por causa do incêndio florestal na fazenda nova floresta, o 4º Pelotão de Bombeiros traz as seguintes informações:

1) O local é mata fechada, cheio de buracos, barrancos e outros acidentes naturais que podem machucar até pessoas treinadas em combate a incêndio florestal.

2) Além dessas dificuldades, a movimentação por dentro da mata ta dificil até durante o dia, quanto mais a noite.

3) Existem ainda muitas cobras, aranhas, abelhas, marimbondos, escorpiões e outros animais peçonhetos e selváticos no local, podendo ferir gravemente as pessoas que por se aventurem.

4) A nossa aeronave ja esta em prontidão para intervir, caso necessário e para tanto, todos os civis deverão ser evacuados do local para não se ferirem.

5) Devido aos motivos citados acima e também para evitar que os militares em combate tenham que desviar a atenção do foco de incêndio para proteger os civis envolvidos no combate, solicitamos que não seja pedido ou enviado voluntários para o local a não ser que seja solicitado pelo comandante dos bombeiros de Guaxupé.

Esperamos que compreendam a nossa preocupação com a segurança das pessoas e colaborem com a nossa solicitação.

Grato pela atenção, disposição de todos em ajudar, mas precisamos mesmo que as pessoas nesse momento, para suas próprias seguranças fiquem longe do local.

Tenente Pereira
Comandante do 4ºPel BM de Guaxupé”"
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados