Guaxupé, sexta-feira, 16 de novembro de 2018
Você está em: Notícias / Cidade / Procissão dos Caminhoneiros acontece domingo
sexta-feira, 20 de julho de 2018

Procissão dos Caminhoneiros acontece domingo

Neste domingo, 22 de julho, acontece a 34ª Procissão dos Caminhoneiros em louvor a São Cristóvão. Transportadores autônomos e empresários do setor de transporte de cargas da cidade e região já confirmaram a presença.
 
Às 9 h será celebrada uma missa no Parque de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro e logo após terá início a procissão, passando por diversas ruas da cidade, retornando ao Parque.
 
A partir das 12h será servido um almoço de confraternização, com o sorteio de brindes aos participantes, oferecido pelos patrocinadores do evento.
 
O evento está sendo coordenado pelo presidente da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Cargas de Guaxupé, Leonardo Moraes.
 
São Cristóvão é considerado o protetor dos motoristas e a cada ano a procissão tem contado com um número cada vez maior de participantes.
 
A primeira procissão em louvor ao santo que se tem notícia em Guaxupé aconteceu em  21 de abril de 1957. Naquele ano, por iniciativa do então pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, Monsenhor Mermínio Malzone Hugo, e com o patrocínio de motoristas de táxi, foi adquirida uma imagem de São Cristóvão, a qual ficou exposta na Catedral por alguns dias.
 
Naquele dia 21 de abril, após a celebração da missa das 10h, a imagem saiu em procissão sendo encaminhada até o ponto de táxi localizado em frente às Casas Pernambucanas. Naquele local o então bispo diocesano, Dom Inácio João Dal Monte, presidiu uma celebração com a entronização da imagem em um pedestal.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados