Guaxupé, terça-feira, 17 de julho de 2018
Você está em: Notícias / Cidade / Atendimento na Hemodiálise está garantido nos próximos 15 dias
terça-feira, 29 de maio de 2018

Atendimento na Hemodiálise está garantido nos próximos 15 dias

Com a chegada de um carregamento de insumos para o Centro de Hemodiálise local, na madrugada do último dia 26, será possível o atendimento dos renais crônicos num período de 15 dias.
 
Em virtude da greve dos caminhoneiros, um lote de medicamento deveria ter sido entregue pelo fornecedor até no último dia 22, porém isto não aconteceu. O estoque existente no Centro local era suficiente para o atendimento até na sexta-feira, 25.
 
A Farmarin Comércio e Indústria Ltda. laboratório responsável pelo fornecimento, alegou que os medicamentos estavam à disposição e que só não haviam sido enviados devido à greve dos transportadores de carga.
 
Diante disto, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, entidade mantenedora do Centro de Hemodiálise, ajuizou uma ação requerendo que, por liminar, o juiz determinasse que a Polícia Militar fizesse a escolta do caminhão da Transportadora Durante Ltda, placa GVH 8766 para que o mesmo pudesse se deslocar até a cidade de Guarulhos, sede do laboratório, para que os insumos pudessem ser transportados até Guaxupé.
 
Antes mesmo que o juiz decidisse sobre o pedido de escolta o mencionado caminhão acabou ficando retido em dos piquetes no município de Guaxupé.
 
Na tarde da última sexta-feira, 25, o juiz da Primeira Vara local, Milton Furquim, concedeu o alvará para que fosse realizada a escolta policial.
 
Segundo o médico no Centro de Hemodiálise, Geraldo Abdala Gonçalves, em virtude da urgência que o caso requeria, a Transportadora Durante conseguiu, em São Paulo, outro veículo para realizar o transporte dos medicamentos.
 
Cópia da liminar foi enviada para Guarulhos e desta forma os insumos foram conduzidos para Guaxupé, sem a escolta policial.
 
Falando à reportagem do Correio Sudoeste o médico José Abdala Gonçalves informou que parte dos insumos é suficiente para o atendimento no período de 15 dias, porém outros não.
Como a greve continua indefinida os médicos decidiram adotar medidas no sentido de economizar medicamentos para que o atendimento possa ser mantido em condições satisfatórias. (WF)

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados