Guaxupé, quarta-feira, 26 de setembro de 2018
Você está em: Notícias / Cidade / Casa da Criança pretende oferecer novas modalidades de assistência para adolescentes carentes
terça-feira, 8 de maio de 2018

Casa da Criança pretende oferecer novas modalidades de assistência para adolescentes carentes

O SOS, Casa da Criança, que já vem atuando na cidade há mais de 53 anos, agora pretende desenvolver um novo projeto, além das ações que já vem desenvolvendo.
 
Atualmente, a entidade mantêm convênio com a Prefeitura para acolhimento institucional de crianças encaminhadas pelo Poder Judiciário. Até o ano passado manteve convênio com a municipalidade para o chamado atendimento no contra turno de estudantes carentes.
 
O novo projeto visa prestar assistência a crianças e adolescentes oriundos de famílias carentes, com idade variando entre 11 e 16 anos, de ambos os sexos, oferecendo noções de auxílio e de dever das pessoas inseridas no convívio social; oficinas de teatro, aulas de educação física, hip-hop, pintura, ginástica artística, além da formação de um coral.
 
O coral será patrocinado por uma empresa local e as aulas de pintura serão ministradas por voluntários.
 
As novas atividades serão coordenadas por quatro monitores voluntários no período compreendido entre maio a abril de 2019.  
 
Serão disponibilizadas 50 vagas priorizando os pretendentes que estejam em condições de vulnerabilidade social ou econômica, além de comprovação de estarem regularmente matriculados em escolas, com frequência escolar igual ou superior a 75% e que manifestem interesse em participar do projeto, comprometendo-se ao cumprimento das metas estabelecidas. Os pretendentes também deverão comprovar que as respectivas famílias se encontram inscritas no CAD-Único.
 
A intenção da direção da Casa da Criança é de que o novo projeto possa oferecer aos assistidos noções para que os mesmos possam se desenvolver como seres humanos, com segurança e com resultados positivos para si e para a sociedade, consequentemente evitando que estes jovens se desvirtuem, ingressando na marginalidade.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados