Guaxupé, terça-feira, 23 de outubro de 2018
Você está em: Notícias / Cidade / Casa da Criança vai continuar e ainda tem projetos para ampliar atendimento
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Casa da Criança vai continuar e ainda tem projetos para ampliar atendimento

Bolo confeccionado nos 50 anos da Casa, em novembro de 2014
Bolo confeccionado nos 50 anos da Casa, em novembro de 2014
Rebatendo as informações passadas pela prefeitura na terça-feira, a diretoria da Casa da Criança afirmou que por várias vezes alertou que poderiam vir a paralisar o atendimento por descordarem com os valores que receberiam como repasse abaixo do que receberam no ano passado e ainda com a imposição de atender mais as crianças do Horto Florestal para este ano.
 
Como a instituição vem prestando um trabalho social há 53 anos, um grupo de apoiadores estiveram reunidos na quarta-feira debatendo sobre as possibilidades da Casa continuar com o atendimento às crianças.
 
Segundo Cleide Teixeira, uma das diretoras, o clima na instituição é desolador. Ela que trabalha diretamente com as crianças, tem sofrido por saber que muitas, mesmo em tempo de férias escolares, ficam na Casa para terem o que comer no dia. Além disso, pessoas/empresas voluntárias fazem surpresas em datas especiais ou não, como serviram dias desses churrasquinho. Também no Dia das Crianças, todos foram passear em um parque temático em Poços de Caldas além de no Natal, terem passado a data em casas familiares como convidados.
 
Para não interromper esse trabalho e o vínculo criado com as crianças, várias pessoas estão fazendo campanha para que mesmo sem o auxílio da prefeitura, a Casa consiga manter os 120 assistidos.
 
Ao custo de R$ 200,00/mês por criança, qualquer pessoa pode colaborar mensalmente com donativos em dinheiro ou mantimentos (alimentação, produtos de higiene, etc). O valor também pode variar
 
Para ser um sócio contribuinte, basta se cadastrar pelo telefone 3551-2470 ou fazer depósito bancário nas agências: Banco do Brasil, AG 0064-7, c/c 2598-4; Acicred AG 4104, C/C 3592-0.
 
Novos Projetos
Conforme explicou o diretor Florindo Smargiassi, será mantido o atendimento às crianças da Casa Transitória e que, faz parte dos projetos da instituição a inclusão de novas oficinas culturais e até mesmo um novo espaço para ampliação do atendimento. Para tanto, o apoio da população será essencial. (LV)

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados