Guaxupé, quinta-feira, 22 de junho de 2017
Você está em: Notícias / Cidade / Tiro de Guerra comemorou o Dia do Exército
quinta-feira, 20 de abril de 2017

Tiro de Guerra comemorou o Dia do Exército

O Tiro de Guerra local, 04-010, promoveu na última quarta-feira, 19, às 18h30, uma solenidade em comemoração ao Dia do Exército.
 
 A solenidade foi presidida pelo chefe de instrução, Sargento Sotoriva e contou com a presença do prefeito municipal, Jarbas Corrêa Filho, do secretário municipal de Obras, Eliton Pereira, do Capitão reformado da Polícia Militar, Márcio Nunes Theófilo, dos vereadores Francisco Timóteo, Paulinho Beltrão e Donizetti Luciano dos Santos, do Sargento Lemos do Corpo de Bombeiros, familiares dos atiradores, além dos ex-chefes de instrução, Sargento Edson Killian Bittencourt e Tenente Carlos Magno de Souza.
 
O evento teve início com a apresentação da tropa ao chefe de instrução e ao presidente de honra, prefeito Jarbinhas.
 
Foi entoado o Hino Nacional e logo após o Monitor Reis fez a leitura da ordem do dia.
 
Em seu pronunciamento o Sargento Sotoriva mencionou a importância daquela data para os militares da ativa e da reserva e para a Nação Brasileira. Falou que há 369 anos surgia o Exército Brasileiro, com a Batalha dos Guararapes, em Pernambuco.
 
Disse, também, que o Exército Brasileiro vem se modernizando ao longo dos anos, que vem cumprindo suas funções constitucionais na manutenção da lei e da ordem pública.
 
Finalmente, lembrou a célebre frase: “O Exército Brasileiro pode passar 100 anos sem ser utilizado, mas não pode passar um minuto sem estar preparado”.
 
Diferentemente dos anos anteriores, o prefeito Jarbas Corrêa Filho não se pronunciou.
 
O evento foi encerrado com o desfile da tropa em continência ao instrutor, Sargento Sotoriva. (WF)   

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados