Guaxupé, quinta-feira, 24 de janeiro de 2019
Você está em: Notícias / Câmara / Sessão solene na Câmara Municipal para homenagear personalidades
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Sessão solene na Câmara Municipal para homenagear personalidades

A Câmara Municipal de Guaxupé promoveu a segunda sessão solene do presente exercício para a entrega dos títulos de Cidadão Guaxupeano e de Honra ao Mérito às pessoas que se destacaram ao longo de suas vidas e que prestaram relevantes serviços para a comunidade.

O evento aconteceu no último dia 14, e teve como mestre de cerimônia Emanoel Vieira.
 
A mesa que presidiu a solenidade foi composta pelo presidente daquela Casa, Danilo Martins de Oliveira, o prefeito municipal, Jarbas Corrêa Filho; o comandante do 4º Pelotão dos Bombeiros Militares, Tenente Josué Pereira; o comandante da 79ª da Polícia Militar, Major Afrânio Garcia; o novo chefe de instrução do Tiro de Guerra local, Sargento Alexandro; e pelo deputado estadual eleito deputado federal, Emidinho Madeira.
 
Depois de composta a mesa diretora dos trabalhos, o mestre de cerimônia convocou os demais vereadores para assumirem seus respectivos lugares.
 
Posteriormente foram entoados, o Hino Nacional e o Hino a Guaxupé.
 
Medalha do Mérito Legislativo
Em data pretérita foi realizada a primeira sessão solene de 2018 para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo. Naquela oportunidade um dos homenageados, o presidente da Subseção local da OAB, Marco Antônio Alves, não pôde comparecer para receber a comenda.
 
Diante do fato, a honraria lhe foi entregue na segunda sessão.
 
Honra ao Mérito
Naquela oportunidade foram entregues as placas alusivas ao Título de Honra ao Mérito às seguintes personalidades: Carolina Carlos Carneiro, Darci Silveira Celani, Geralda Rosana de Souza, Lourival Nicola (Mazuca), Marcos Pasqua, Maria Aparecida Duarte, Regina Maria Castro Pellozo Pallos, Rovilson Francisco dos Reis, Suzi Cólimo de Souza.
 
Título de Cidadão Guaxupeano
Foram entregues os Títulos de Cidadão Guaxupeano as seguintes pessoas que, embora não tenham nascido em Guaxupé, porém aqui muito se destacaram: Alexandre Oliveira da Costa, Amaury César Pereira Morais da Silva, ao policial militar Sargento Carlos Roberto da Cruz,  Cristiane Elen de Abreu Gazola, Edilson da Costa Rosa, Eliza da Costa Varela Félix, Gilmar Belchior de Lima, Júlia Maria de Oliveira, Lucimara Aparecida de Carvalho Arantes, Maria Alice Ribeiro Buffoni, Maria Rita Cruvinel (Dona Fiúca), Norma Carmem Felippe da Silva, ao policial militar Subtenente Robson de Oliveira e Silva, Rogério Edvar de Souza, Rogério Faria, o comandante do 4º Pelotão dos Bombeiros Militares, Tenente Josué Pereira, e ao perito da Polícia Civil, Valdir dos Reis Lunardelo.
 
Pronunciamentos.
Falando em nome dos agraciados com o Título de Honra ao Mérito, Marcos Pasqua mencionou que se sentia muito pequeno porque está aprendendo a viver ao longo de sua vida, que tem orgulho de ser guaxupeano e que gostaria de agradecer por tudo que tem recebido nessa cidade.
 
Em nome dos homenageados com o Título de Cidadão Guaxupeano falou a empresária e ex-presidente da ACIG, Associação Comércio e Indústria de Guaxupé, Lucimara Carvalho Arantes. Declarou que plantou uma semente em Guaxupé porque acreditou nesta boa, alegre e trabalhadora gente.

A ex-secretária municipal de Educação Darci Celani também se pronunciou na tribuna daquela Casa Legislativa, falou de sua participação nas duas administrações do prefeito Heber Quintella e de Abrão Calil Filho, do desafio de implantar a municipalização da Educação. Finalmente ela falou a respeito dos processos judiciais que enfrentou em virtude do cargo que ocupou.
 
O prefeito Jarbinhas falou da importância e do significado dos títulos que estavam sendo entregues e da participação dos homenageados na sociedade. Disse que em data pretérita ele também havia sido homenageado com o Título de Cidadão Guaxupeano.
 
O deputado Emidinho Madeira informou que pretende trabalhar em prol da comunidade guaxupeana, que já havia pleiteado duas emendas parlamentares destinadas à Santa Casa local, uma no valor de R$ 2 milhões e a outra de R$ 2,3 milhões, ambas destinadas ao custeio de cirurgias eletivas.
 
O último a se pronunciar foi Danilo Martins, declarou que seu mandato termina no próximo dia 31 e que aquele era um momento de coroação das pessoas que tanto fizeram pela cidade, que era uma homenagem singela em reconhecimento de uma vida inteira.
(WF)

Confira a Galeria de Fotos

Alexandre Oliveira da Costa Amaury César Pereira Morais da Silva Carlos Roberto da Cruz Carolina Carlos Carneiro Cristiane Gazola Darci Silveira Celani Edilson da Costa Rosa Eliza da Costa Varela Félix Geralda Rosana de Souza Gilmar Belchior de Lima Josué Pereira Júlia Maria de Oliveira Lourival Nicola (Mazuca) Lucimara Aparecida de Carvalho Arantes Marcos Pasqua Maria Alice Ribeiro Buffoni Maria Aparecida Duarte Maria Rita Cruvinel (Dona Fiúca) Norma Carmem Felippe da Silva Regina Maria Castro Pellozo Pallos Robson de Oliveira e Silva Rogério Edvar de Souza Rogério Faria Rovilson Francisco dos Reis Suzi Cólimo de Souza Valdir dos Reis Lunardelo Marco Antônio Alves

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados