Guaxupé, segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Você está em: Notícias / Câmara / Moções dominaram discussões na sessão da Câmara Municipal
quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Moções dominaram discussões na sessão da Câmara Municipal

As discussões e votações de moções de pesar e de aplausos dominaram a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal na última segunda-feira, 10, que transcorreu num clima morno.
 
A pauta daquela sessão estava extremamente enxuta com apenas quatro projetos de leis de iniciativa do executivo. Porém naquela oportunidade foram distribuídos dois projetos de moção de pesar, sendo um deles à família de Antranig Kirejian, e o outro à família do advogado e ex-assessor jurídico daquela Casa, Antônio Costa Monteiro Neto, o Antônio Neto, além de mais 20 moções de aplausos, a maioria delas às escolas municipais.
 
Os mencionados projetos de resolução deveriam ser discutidos e votados na próxima sessão, prevista para acontecer no próximo dia 24, porém o vereador Donizette Luciano solicitou a discussão e votação dos dois projetos de moção de pesar naquela oportunidade e Maria José solicitou dos outros 20. As sugestões foram acatadas pelo plenário.
 
Jorginho lembrou que em sua gestão, como presidente daquela Casa, convidou o advogado Antônio Neto para assessoria jurídica, enaltecendo a atuação do mesmo.
 
Ari Cardoso e Luzia Angelini também falaram da contribuição do advogado, de sua forma serena, equilibrada e ponderada na condução do aprimoramento do processo legislativo.
 
 Luzia também lembrou que no passado Guaxupé havia sido polarizado com duas forças políticas antagônicas, que ela fazia parte de uma e Antônio Neto de outra, mas, que apesar disto, na condição de assessor jurídico ele se mantinha isento na orientação técnico jurídica, respeitando o posicionamento político de cada um dos vereadores da época.
 
Maria José falou do bom desempenho dos alunos da rede municipal que conseguiram uma melhor pontuação em relação às outras escolas do Estado de Minas Gerais. Ela argumentou que seria mais conveniente mandar uma moção de aplauso para cada uma das escolas ao invés de encaminhar um único documento à secretaria municipal de Educação.
 
Finalizando, a vereadora falou da atuação de Gustavo Ribeiro Cyrino Gouvêa num campeonato de montaria em cavalo Bareback realizado durante a realização da 63ª Festa do Peão de Barretos, elevando o nome de Guaxupé nacionalmente.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados