Guaxupé, segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
Você está em: Notícias / Câmara / Votações de moções de aplauso e de falecimento dominaram as discussões na Câmara Municipal
sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Votações de moções de aplauso e de falecimento dominaram as discussões na Câmara Municipal

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, na segunda-feira, 27, os vereadores aprovaram cinco projetos de leis concedendo nomes de ruas, homenageando cinco pessoas, atualmente já falecidas, que prestaram relevantes serviços à comunidade. Destes, dois foram de iniciativa de Jorginho, dois de João Fernando e um de Luzia Angelini.
 
Os projetos de leis foram discutidos em bloco e votados separadamente em primeira e segunda votações, sendo aprovados por unanimidade de votos dos edis.
 
As duas indicações de João Fernando foram para as denominações das ruas Aparecida José das Dores e Antônio Rodrigues Dias, as de Jorginho foram: Rua Hermínio Magri e Rua Sudário de Oliveira Paz, enquanto que a indicação de Luzia Angelini foi para a Rua Maria Luiza Urbano Ferreira.
 
Durante as discussões o viúvo de Maria Luiza Urbano, Luiz Antônio Ferreira, o Luiz Capoeira, se encontrava presente. Naquela oportunidade Luzia fez a leitura do histórico da homenageada enaltecendo o legado deixado por ela.
 
Moções
Naquela sessão haviam sido distribuídas aos vereadores duas proposições de moções de aplauso e uma de pesar, as quais deveriam ser submetidas à votação na próxima sessão ordinária, a ser realizada em 10 de setembro próximo. Leonardo Moraes, o Leo Moraes, solicitou que as votações fossem realizadas naquela oportunidade, no que foi atendido pelos demais vereadores. Assim, todas elas foram aprovadas por unanimidade de votos.
 
 Uma moção de aplauso foi indicada por Léo Moraes ao enfermeiro da rede municipal de Saúde João Carneiro da Silva Neto. Paulinho Beltrão indicou outra de aplauso ao médico da rede municipal de Saúde, Nilo Sérgio Vieira Costa, em virtude de sua dedicação e altruísmo na saúde pública.
 
Luzia Angelini indicou uma moção à família da Professora Maria Remédio Ferraz, falecida no último dia 3, mãe do colaborador do Correio Sudoeste, Wilson Ferraz. Ao ler o histórico da falecida, a vereadora Luzia enalteceu o trabalho e a dedicação da professora dizendo que ela foi uma mestra de duas gerações, que a mesma fez do magistério um sacerdócio e em todos os dias de sua vida cuidou da formação da juventude com extremos que a tornaram querida entre os jovens e respeitada entre tantos que a conheceram.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados