Guaxupé, terça-feira, 18 de setembro de 2018
Você está em: Notícias / Câmara / Vereador propõe reunião para discutir falta de coleta de lixo na cidade
segunda-feira, 4 de junho de 2018

Vereador propõe reunião para discutir falta de coleta de lixo na cidade

O vereador Jorge Batista Bento, o Jorginho, protocolou na manhã desta segunda-feira, 4, na secretaria da Câmara Municipal, um requerimento solicitando que o presidente daquela Casa Legislativa, Danilo Martins de Oliveira, liberasse o plenário daquela instituição para a realização de uma reunião conjunta das comissões permanentes de Meio Ambiente e de Defesa dos Direitos do Consumidor, na data de hoje, às 19 h.
 
O vereador ainda requereu que a reunião fosse transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Câmara Municipal, para que a população possa acompanhar as discussões pela internet.
 
Ele também solicitou que a presidência da Casa informasse todos os demais vereadores, além dos órgãos de imprensa cadastrados.
 
Segundo Jorginho, a pauta da reunião será referente à limpeza urbana do município, principalmente no que se refere à coleta de lixo urbano, que tem sido prejudicada nos últimos dias devido à troca da empresa responsável pela prestação destes serviços. Ele fundamenta que esta “troca” estaria provocando intensas reclamações por parte da população.
 
Vale aqui lembrar que, na penúltima sessão ordinária, o secretário municipal de administração, Rafael Olinto, explanou na tribuna da Câmara a respeito de um longo processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada para coleta de lixo e limpeza urbana.
 
Segundo o secretário, a vencedora do certame teria sido a empresa  Macchione Projeto Construção e Pavimentação e a mesma deveria ter iniciado suas atividades na cidade em 27 de maio último.
 
Em um pronunciamento em uma estação de rádio local, em 28 de maio último, o prefeito Jarbinhas informou que caminhões basculantes da municipalidade estariam recolhendo lixo em algumas vias públicas e ainda solicitou que a população mantivesse o lixo no interior das respectivas residências, até que o problema fosse solucionado.
 
O prefeito alegou que a empresa “Macchione” justificou que não teria iniciado os trabalhos em virtude da greve dos caminhoneiros. Naquela oportunidade Jarbinhos informou que a Prefeitura pretendia rescindir o contrato firmado, para que a segunda colocada no certame, a Constroeste, assumisse os serviços. 
 
Diante dos acontecimentos, Jorginho solicitou que a secretaria da Câmara Municipal entrasse em contato urgente com a “Macchione” para que a mesma enviasse via fax ou por e-mail cópia do ofício nº 22/2018/GV para substanciar as discussões da reunião pleiteada. Ele também enviou um ofício ao diretor da empresa, Afonso Macchione Neto, solicitando que a empresa envie um representante para esclarecer as dúvidas dos vereadores, na mencionada reunião. (WF)

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados