Guaxupé, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Você está em: Notícias / Câmara / Dra. Salma preside sessão da Câmara Municipal
segunda-feira, 21 de maio de 2018

Dra. Salma preside sessão da Câmara Municipal

Embora a pauta da sétima sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no último dia 14, fosse muito reduzida, a sessão foi uma das mais longas do presente exercício.
 
Iniciados os trabalhos, o presidente Danilo Martins informou que os integrantes designados para compor uma CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, destinada a investigar uma suposta venda da rede de esgotos da cidade para a Copasa, haviam se reunido e estabeleceram as respectivas funções de cada um deles. A presidência da comissão ficará a cargo de Francisco Timóteo de Rezende, Léo Morais será o relator, enquanto que Paulinho Beltrão atuará como membro.
 
Naquela sessão dois secretários municipais fizeram uso da tribuna para se pronunciarem a respeito das respectivas pastas, Ceres Magalhães Almeida, secretária de Desenvolvimento e Meio Ambiente, e Rafael Olinto, secretário de Administração, além do assessor de Gestão e Planejamento da Prefeitura, Capitão Márcio Nunes Teófilo.
 
Depois disto o presidente informou que estava passando por problemas de saúde, solicitando que a vice-presidente, Dra. Salma, assumisse a presidência para a condução da sessão.
 
Posteriormente, o assessor de comunicação, Pedro Alves, informou que Danilo apresentava um quadro de hipertensão arterial, foi atendido no Pronto Socorro, e depois de estabilizada a pressão arterial, foi liberado, tendo o mesmo se dirigido para sua residência.
 
Rafael Olinto
O secretário municipal de Administração, Rafael Olinto, discorreu na tribuna explicando que antes da expiração do contrato com a empresa que faz a coleta do lixo, varrição e capina de vias públicas a administração municipal promoveu um processo licitatório para contratação de outra, porém surgiram problemas de ordem burocrática. Atualmente os problemas já foram superados. Até no final deste mês a Constroeste continua prestando os serviços normalmente e a partir de 1º de junho próximo a nova contratada entrará em atividade.
 
Moções de aplauso
Foram aprovadas em votação única três moções de aplauso, uma endereçada à APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, pela realização da 41ª Feira da Bondade; à secretaria municipal de Saúde pela realização de procedimentos médicos realizados pela “Carreta da Oftalmologia”; e a Pedro Martins.
 
Grande expediente
No grande expediente Paulinho Beltrão mencionou que “via com grande tristeza” a demolição das baias do Parque de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro. No entendimento dele a Prefeitura deveria ter “reformado as mesmas ao invés de demolir”.
 
Ele também disse que Luciano Reis havia apresentado um projeto de grande interesse para a cidade que visava utilizar aquelas baias no período em que não coincidisse com a Expoagro. Manifestou o seu apoio a Luciano e ainda incentivou-o a “não desanimar”.
 
Donizete Luciano falou a respeito do trânsito na Rua do Taboão, que ele havia obtido informações de representantes da Prefeitura de que naquela via não é possível a instalação de lombadas, mas que a partir da municipalização do trânsito radares eletrônicos poderão ser instalados naquela rua.
(WF)
   

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados