Guaxupé, terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Você está em: Notícias / Câmara / Ceres assume a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente e se apresenta na Câmara
quinta-feira, 17 de maio de 2018

Ceres assume a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente e se apresenta na Câmara

A nova secretária municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Ceres Resende Almeida, fez uso da tribuna da Câmara Municipal na última segunda-feira, 14, para apresentar-se aos vereadores e ao público presente.
 
Ela apresentou seu currículo, informou que havia atuado como secretária municipal de Cultura na gestão do prefeito Abrão Calil Filho, falou da experiência adquirida, e que há três semanas passadas havia assumido a nova pasta. Disse ser descendente de produtores rurais e da difícil fase que a categoria vem enfrentando; falou também a respeito do alto índice de desemprego que o país vem enfrentando e, por conseguinte, o município de Guaxupé.
 
À frente da secretaria ela pretende priorizar a geração de empregos e a qualificação de mão de obra. Com relação ao loteamento denominado Polo da Moda ela defende a realização de uma nova licitação para a cessão de lotes para empresários que pretendem instalar seus empreendimentos em Guaxupé.
 
Dentre suas metas, ela apresentou o desassoreamento da calha do Rio Guaxupé, a criação de uma usina de compostagem e reciclagem de lixo doméstico, uma política de assistência aos pequenos e médios produtores rurais, entre outros.
 
O líder do prefeito na Câmara, vereador Léo Morais questionou se haveria algum planejamento com relação ao abastecimento de água potável tendo em vista que a Copasa teria divulgado informações a respeito da redução da vazão do Rio Guaxupé, local onde é captada a água bruta destinada ao tratamento. Respondendo, ela mencionou que o problema da água potável é uma constante no mundo todo e que em virtude do curto espaço de tempo que está à frente da secretaria ainda não possuía dados mais completos a respeito do problema.
 
Francis Osmar quis saber o que ela pretende fazer com relação à geração de empregos, principalmente para os moradores dos bairros periféricos como Rancho Alegre, Jardim Rosana e Santa Cruz e se ela teria conhecimento do projeto Guaxunascentes, elaborado por Luciano Reis. Respondendo, Ceres disse que acha interessante o projeto de Luciano, porém ela quer saber como é que o mesmo vai ser mantido ao longo dos anos e de onde virão os recursos para a implantação. Para ela, o mencionado projeto precisa ser muito bem estudado “para não morrer no futuro”.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados