Guaxupé, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Você está em: Notícias / Câmara / Luciano dos Reis apresenta o projeto “Guaxunascentes”
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Luciano dos Reis apresenta o projeto “Guaxunascentes”

Luciano Reis
Luciano Reis
Discorrendo na tribuna da Câmara Municipal, na primeira sessão ordinária do presente exercício, na segunda-feira, 5, Luciano dos Reis fez a apresentação de um projeto socioambiental denominado “Guaxunascentes”.
 
O projeto tem por objetivo principal promover a integração social através da preservação de áreas de APPs, Áreas de Preservação Permanentes, de forma sustentável, promovendo o desenvolvimento social, cultural, turístico e econômico.
 
Conforme mencionou o palestrante, ele conta com o apoio de diversas entidades, dentre elas, o Rotary Clube Guaxupé Cafezais, Unifeg, Pastoral da Sustentabilidade da Igreja Católica, entre outras.
 
Também faz parte do projeto a qualificação e capacitação profissional de jovens e adolescentes carentes, permitindo que os mesmos sejam absorvidos pelo mercado de trabalho; terapias ocupacionais, segurança pública.
 
Luciano alega que diversas áreas de APP encontram-se incorporadas ao patrimônio do município e que muitas delas não estão sendo preservadas de forma correta. O seu projeto visa a proteção destes locais de forma sustentável, conforme preconiza a ONU, Organização das Nações Unidas.
 
Através de um telão, ele apresentou a planta de prédios que pretende edificar em uma área localizada nos fundos do Parque de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro. O projeto destas edificações foi elaborado por técnicos do Unifeg.
 
Ele também pretende realizar uma parceria com a APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Prefeitura Municipal (para utilização do Parque de Exposições fora do período de realização da Expoagro), Escola Profissional Nossa Senhora Aparecida e Congregação das Irmãs da Nova Betânia.
 
Depois da apresentação, a vereadora Dra. Salma mencionou que no passado, os projetos de implantação da UTI, Unidade de Tratamento Intensivo, da Santa Casa e do Centro de Hemodiálise Sálvio dos Santos Campos foram considerados “utópicos”, porém graças aos ingentes esforços de abnegados cidadãos se tornou realidade. Que o projeto de Luciano também parece utópico, mas que ela “acredita no projeto”, que o mesmo é consistente e que poderá grandes benefícios para jovens carentes.
 
O presidente Danilo Martins também enalteceu a iniciativa de Luciano, tendo em vista a grandiosidade de abrangência, seja na profissionalização e capacitação de jovens, seja na preservação das APPs, além dos benefícios que poderá proporcionar às instituições assistenciais. (WF)

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados