Guaxupé, segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Você está em: Notícias / Câmara / Pronunciamentos na tribuna dominaram os debates da Câmara Municipal
sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Pronunciamentos na tribuna dominaram os debates da Câmara Municipal

Eliton Pereira explicou as alterações no trânsito da cidade
Eliton Pereira explicou as alterações no trânsito da cidade
Os pronunciamentos do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Eliton Pereira, e do presidente da Casa da Cultura, Severo Antônio, dominaram a sessão da Câmara Municipal na última segunda-feira, 25.
 
Diferentemente do que ocorria em legislaturas passadas, os atuais vereadores não têm promovido discussões com fundamentações no ordenamento jurídico vigente; ficando o debate na seara política, em prejuízo da argumentação técnico jurídica.
 
Na legislatura passada o então vereador Sargento Killian, ao manifestar o seu posicionamento, seja a favor ou contra um projeto de lei, apresentava a sua fundamentação calcada nos dispositivos legais ou constitucionais.
 
Eliton Pereira
Recentemente, vários vereadores foram procurados por munícipes que não concordam com as recentes alterações na malha viária.
 
O vereador Jorginho alega que a Prefeitura “errou” em alguns casos e acertou em outros. Para exemplificar ele menciona que na administração passada a Prefeitura afunilou o trânsito na Avenida Paulo Ribeiro do Valle, com o prolongamento de calçadas sobre o leito da Avenida.

Segundo o vereador, estas alterações propiciaram a ocorrência de acidentes, inclusive com vítimas fatais. Diante disto, as obstruções foram eliminadas naquela avenida permitindo que os veículos fluíssem normalmente.
 
O vereador também menciona que outra alteração que não deu certo foi na Avenida Felipe Elias Zeitune, impedindo a conversão que dava acesso à Avenida Paulo Carneiro.
 
Em virtude destes questionamentos, além de outros, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Eliton Pereira, fez uso da tribuna da Câmara Municipal, na última segunda-feira, 25, para explicar as alterações no trânsito da cidade.
 
Com relação à eliminação de estacionamento em uma das pistas da Avenida Dona Floriana, o secretário argumentou que a largura daquela via não comporta estacionamento nas duas margens, dificultando o fluxo de veículos. Continuando, mencionou que as alterações estão sendo feitas dentro de um conjunto levando em conta a demanda do fluxo do trânsito.
 
Parece que Jorginho não concordou com as explicações de Eliton dizendo que está faltando transparência nestas ações e que as modificações precisam ser debatidas em audiências públicas.
 
Cada um dos vereadores apresentou o seu questionamento em relação às alterações promovidas pela Prefeitura e o secretário se comprometeu em analisar cada uma delas e que posteriormente iria apresentar a sua explicação.
 
Severo
O presidente da Casa da Cultura, Severo Antônio, falou da importância do Conselho Estadual de Cultura ter se reunido em Guaxupé nos últimos dias.
 
Segundo Severo, Guaxupé tem vários atrativos culturais que não têm “visibilidade”; que a Casa da Cultura tem muita coisa boa para mostrar e promover. Ele disse que gostaria que a Câmara Municipal fosse protagonista de um projeto denominado “Tudo começa pela Cultura”.
 
O presidente também informou que pretende realizar uma “aula pública”, num verdadeiro momento histórico, para que se possa reconhecer os valores culturais locais. (WF)

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados