Guaxupé, domingo, 21 de outubro de 2018
Você está em: Notícias / Artigos / Cuidado, as pessoas estão armadas!
quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Cuidado, as pessoas estão armadas!

Que tristeza chegar nessa conclusão de que as pessoas estão andando armadas. E o pior, são armas letais, disparadas de qualquer jeito e atingindo tudo ao redor.

Sempre preocupei com o poder que as palavras possuem e exercem nas pessoas. Para tanto há inúmeros cursos que tratam do assunto.

No jornalismo escrito, ler, reler e tentar usar as palavras da melhor forma possível sempre foi prioridade. Mas não tenho visto pelas redes sociais esta mesma consciência e as pessoas com seus celulares estão disparando ofensas, críticas e criando situações conflitantes com qualquer um que pense diferente.

Basta discordar do assunto e pronto, está aberta a porteira para o disparo de palavras grotescas, ofensas, cutucadas, indiretas, etc. “Eu penso assim e ponto”.

O número de pessoas que tem deletado suas redes sociais ou diminuíram seu tempo de uso não são divulgados. Mas o que tenho ouvido muito sobre usuários do Facebook principalmente, é que devido a esses conflitos, perseguições e divulgações da vida privada, diversas pessoas têm repensado até que ponto compensa ou não manter uma rede que deveria ser social.

Desapegar do uso talvez não seja a solução, mas para deixar a ‘coisa’ leve, é necessário uma boa dose de paciência e ocupação com outros afazeres, deixando assim a vida virtual de lado e focando no que realmente importa. (A não ser perfis comerciais, ainda não conheci ninguém que ganhou dinheiro por ter vários seguidores, além dos influenciadores. Mas inimigos... ah sim, facinho de arrumar!).

Ainda acho que as redes sociais deveriam continuar com o papel de ser algo para agradar, alegrar e não um campo de batalha como se tornou.

Pensem nisso! Boa semana

Lucinéia Vieira
#lucineiavieiragxp

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados