Guaxupé, domingo, 21 de outubro de 2018
Você está em: Notícias / Artigos / Em briga de marido e mulher...queremos ‘meter’ a colher sim!
quarta-feira, 9 de maio de 2018

Em briga de marido e mulher...queremos ‘meter’ a colher sim!

foto internet
foto internet
Difícil quando temos casais amigos que se separam. A gente sempre torce para os casais, mas quando chega no momento do divórcio, não há muito o que podemos fazer. O triste mesmo é quando começam as disputas pelos bens. Noooossaaaaa...que tenso, que triste. Dividem tudo, até as amizades.

O que ainda me causa espanto é o machismo escrachado quando o assunto é separação. A mulher sempre sai perdendo em tudo: pensão, filhos, moral.

Enquanto casal, homem e mulher são vistos como ‘normais’. A gente finge não perceber as brigas, os ‘arranca rabo’ como dizia meu pai, as reclamações, alguns escândalos, e tudo segue o curso da convivência à dois que não é fácil.

Não entrando em detalhes sobre as causas de uma separação (em quatro paredes cada um que sabe da sua vida), quero aqui reclamar da situação feminina nesses casos.

Ainda está bem longe de nós, mulheres, termos um reconhecimento verdadeiro pelo nosso papel na sociedade. Já se conquistou muito, é verdade, mas em certas áreas o preconceito é visível e injusto.

É uma mulher aparecer separada, mesmo que às vezes até contra sua vontade, e os olhos de toda sociedade se viram contra ela, como as próprias amigas, que agora as veem como possíveis ‘candidatas’ para dar em cima do namorado/marido. E ainda tem as pessoas que culpam as mulheres pela própria separação... isso até mesmo depois de comprovada a traição do marido ou a desistência DELE da relação.

Nos meios sociais as fofocas não param. Ah, fulana nem bem largou já estava na balada! Nossa, você viu a beltrana? Reclamando de pensão, mas estava nos barzinhos esbanjando! O marido da cicrana com certeza deve ter arrumado outra porque essa aí de certo estava fazendo alguma coisa errada!

Meu Deus!!!! Como é difícil para as pessoas se portarem com respeito e esquecerem de comparar as vidas ou querer fazer de culpada alguém até inocente!

E o mais triste... comentários estúpidos e espero que sejam sem pensar, vem das próprias mulheres, amigas, pessoas que convivem no dia a dia. Ao invés de se aliarem, se fortificarem, se apoiarem, ficam com críticas e até se afastam.

Eu penso que as mulheres que agem assim das ‘separadas’ são tudo umas invejosas. Principalmente quando partiu da mulher o pedido de uma separação. Quantas por ai aguentam marido cachaceiro, grosso, estúpido e tudo de ruim, por conta das ‘aparências’?

A verdade é que quando tem briga de marido e mulher, a gente quer sim meter a colher! Oras bolas...Quantas vezes a ‘briga’ do casal vira caso de rede social e aí ficam os amigos pra lá e pra cá acompanhando as indiretas: paga pensão, minha sogra é uma cobra, vai ficar com os amigos (as), etc.

Então amigos, saibam que torcemos sim pelo amor, pela união, mas pensem bem antes de criticar, antes de julgar e antes de divulgar essas ‘brigas’ de casais. E principalmente, não separem os amigos... (LV)

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados