Guaxupé, quarta-feira, 20 de junho de 2018
Você está em: Notícias / Artigos / DETERMINAÇÃO VISIONÁRIA...
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

DETERMINAÇÃO VISIONÁRIA...

Frequentemente a determinação visionária, que é uma característica de personalidade das pessoas muito inteligentes, sensíveis e intuitivas, é acompanhada de solidão e conflitos...

Solidão e conflitos...

Solidão porque a grande maioria das pessoas comporta-se como normopata, múmia automatizada, ou seja, gente que dança conforme a música, nada sempre a favor da correnteza, vai pra onde o vento soprar.

E os conflitos são exatamente consequência disso. O indivíduo que se compromete e se dedica com muita disciplina e afinco na realização de um sonho altruísta, honesto, humanitário, justo e genuíno, geralmente não encontra espaço de escuta atenta. Ele tenta falar, mas quase ninguém o ouve, e se alguém o ouve não presta atenção, interrompendo-o o tempo todo com coisinhas vãs, piadinhas fora de hora, ou a pessoa não entende nada do que ouviu, ou não tem interesse, ou logo rebate com outras ideias de reprovação, desânimo e desencorajamento.

Diante de situações assim, onde as inquietações do coração perturbam a mente, o sujeito com ideias visionárias se vê diante de duas alternativas de escolha: persistir ou desistir.

Sempre é mais fácil desistir. Quem desiste adoece facilmente e muito rapidamente, pois é imensamente doloroso sepultar talento, ignorar um dom, encerrar um sonho.

Mas para quem encontra forças em algo ou alguém para continuar a caminhada, vai vencendo com paciência todos os obstáculos, até atingir o topo da realização pessoal e profissional...

E você? O que escolheu?
 
R. F. Ribeiro
Psicólogo e Professor

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados