Guaxupé, segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Você está em: Notícias / Artigos / O que sai do coração...
terça-feira, 10 de outubro de 2017

O que sai do coração...

“Aquilo que sai da boca provém do coração, e é isso o que mancha o homem. Porque é do coração que provêm os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as impurezas, os furtos, os falsos testemunhos, as calúnias. Eis o que mancha o homem."   Jesus Cristo (Mateus 15,18-20)

Reveja a imagem...

Releia a orientação de Jesus...

Alguma dúvida?

Nenhuma, não é?

O ensinamento de Jesus Cristo é dotado do mais elevado saber em Psicologia. Jesus sempre demonstrou profundo e eficaz conhecimento das necessidades e sinceridades da alma humana, do comportamento humano, do sentimento humano, das emoções e percepções humanas, bem como das más intenções e perversões desumanas.

No entanto, na maioria das vezes as pessoas continuam agindo por impulso, mesmo quando orientadas na ciência ou na fé...
Agem com violência. Já saem exibindo pedras, armas, pedaços de pau, mostrando unhas e dentes e, de olhos arregalados, começam o ataque verbal abarrotado dos mais assustadores xingamentos e palavrões. E assim reagem especialmente quando são pegos em flagrante, fazendo o que não se pode fazer...

Por que será?

Onde estamos errando?

Por que de muitos modos ainda estamos despreparados, desesperançados e, por isso, desesperados?

Por que em questões de tecnologia e ciência tudo avança rapidamente, mas em questões de moral e ética tudo progride tão lentamente?

Muita gente ainda está assim, nessa degradação de convivência, por puro descuido...

Muita gente tem preferido fazer as escolhas erradas, perdendo tempo sempre com qualquer distração boba, do que olhar com carinho, ternura e atenção para quem precisa de afeto, de ternura, aconchego, cafuné, diálogo, e paz...

A felicidade da vida está em doar... Está na partilha! Quando aprendemos a partilhar amor, a promover a paz e o bem, o que recebemos de volta é amor, paz e bem... Essas virtudes alimentam a alma, renovam a esperança num mundo melhor, no surgimento de um ser humano transformando na mente e no coração.

E você? Como tem se comportado dentro do lar, ao lado do cônjuge e dos filhos?

Você está atento(a) às necessidades da alma, ou vem se tornando mais uma pessoa distraída e perdida por aí, prestes a explodir de raiva e rancor?

 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados