Guaxupé, sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Você está em: Notícias / Artigos / Filhos e filhas de Maria...
quarta-feira, 24 de maio de 2017

Filhos e filhas de Maria...

Sim, quando Jesus disse a João “Eis aí tua mãe” (João 19,27), não foi somente ao discípulo amado que coube levar Maria para sua casa.

Cabe a cada um de nós também acolhermos Maria como nossa mãe no Céu.

No livro de Apocalipse, está escrito que filhos e filhas de Maria são todas aquelas pessoas que “obedecem aos mandamentos de Deus e mantêm o testemunho de Jesus.” (Apocalipse 12,17).

Pergunto: Você procura obedecer aos mandamentos do Senhor e manter o testemunho de Jesus? Se a sua resposta for sim, então você também é filho ou filha de Maria!

E por ser Maria a mãe de Nosso Senhor, coerentemente, carinhosamente e respeitosamente a chamamos de Nossa Senhora.
Não se iluda... O Diabo nutre ódio a Jesus Cristo e a Maria Santíssima. Quem debocha de Jesus, agrada o Diabo. Do mesmo modo, quem despreza Maria, alegra o Diabo.

O Diabo “é aquele que seduz todos os habitantes da terra.” (Apocalipse 12,7).

Lembre-se: Jesus foi batizado por João, o céu se abriu, e desceu sobre Ele o Espírito Santo em forma de pomba. O que aconteceu em seguida? Em seguida, Jesus foi tentado pelo Diabo... (Mateus 3,16-17; 4,1).

O que isso quer dizer? Isso quer dizer que quando você decide ser Jesus Cristo o Senhor da sua vida, levando uma vida correta diante dos olhos de Deus, logo em seguida o Diabo fará de tudo para que você desista do Senhor; o Inimigo tentará te seduzir e fazer você pecar. Caberá a você lutar contra essa força maligna por meio da oração diária, como nos ensina São Paulo (Efésios 6,12), colocando todas as suas dificuldades nas mãos do Senhor, como nos orienta São Pedro (1 Pedro 5,7).

Recorde-se de outro fato importante: Logo que Jesus partiu para o Céu, Maria, junto da comunidade, já participava das orações habituais (Atos dos Apóstolos 1,12-14).

E Jesus, claro, nos deu a Oração do Pai-Nosso (Mateus 6,9-13).

Encerro esta reflexão com um pedido: Ao falar de Jesus e Maria, não se esqueça do querido São José. Lembre-se do seu importante e também fundamental papel na história da nossa salvação...

Consagre a vida da sua Família aos cuidados da Sagrada Família de Nazaré!

Faça do seu lar uma casa de oração!

Leia o Evangelho! Respeite a autoridade do Magistério da Igreja!

Viva melhor e mais feliz...

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados