Guaxupé, quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Você está em: Notícias / Artigos / Não seja ‘Maria vai com as outras’
terça-feira, 7 de março de 2017

Não seja ‘Maria vai com as outras’

Tenho horrorrrrrrrr as pessoas que são ‘Maria vai com as outras’ (agora com a nova ortografia, sem hífen, viu moçada!).

Para quem não sabe, o tal ditado popular surgiu assim: Dona Maria I, mãe de D. João VI (avó de D. Pedro I e bisavó de D. Pedro II), enlouqueceu de um dia para o outro. Declarada incapaz de governar, foi afastada do trono. Passou a viver recolhida e só era vista quando saía para caminhar a pé, escoltada por numerosas damas de companhia. Quando o povo via a rainha levada pelas damas nesse cortejo, costumava comentar: “Lá vai D. Maria com as outras”. Atualmente aplica-se a expressão a uma pessoa que não tem opinião e se deixa convencer com a maior facilidade.

Pois bem... as pessoas de opinião própria geralmente são aquelas que têm personalidade, que afirmam o que falam e o que vivem. São pessoas que às vezes sofrem com a inveja e a ira dos inimigos (principalmente porque se destacam por serem autênticas).  Não é qualquer pessoa que faz a cabeça delas não. São pessoas bem informadas, que procuram ouvir as opiniões alheias para então ter a sua. Também se caracterizam por não terem receio de dar o braço a torcer sobre algum assunto que não tem muito conhecimento ou até mesmo pede perdão quando sabe que errou.

Já as ‘Maria vai com as outras’ são pessoas que causam até dó. Se alguém que elas admiram pedir para se jogarem num buraco, vão sem pensar duas vezes.  Não sabem fazer nada sem pedir a opinião alheia. Deixam que deem palpites em sua vida familiar, amorosa, profissional, em tudo. Quando fala alguma coisa ou expressa alguma opinião, o discurso vem decoradinho: apenas reproduz o que ouviu de outra pessoa!

Agora em época de Facebook, tá facinho reconhecer as ‘Marias que vão com as outras’...mal leem um texto e fazem cada comentário que dói a alma de ver. Fora que para defender as colegas, dão pitaco sem pé nem cabeça.

E você aí, vai com as outras ou não? Pense! 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados