Guaxupé, quarta-feira, 19 de junho de 2019
Você está em: Notícias / Agropecuária / Começa colheita de café na área de ação da Cooxupé
terça-feira, 21 de maio de 2019

Começa colheita de café na área de ação da Cooxupé

Cooperados da Cooxupé devem produzir 7,6 milhões de sacas de café (Crédito: Divulgação)
Cooperados da Cooxupé devem produzir 7,6 milhões de sacas de café (Crédito: Divulgação)
A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé informa a abertura oficial da colheita em sua área de ação, que corresponde a mais de 200 municípios nas regiões do Sul de Minas Gerais, Cerrado mineiro e média mogiana do estado de São Paulo. Atualmente, a Cooxupé mantém mais de 14,5 mil cooperados.

Em 2019, ano de bienalidade baixa do café, a cooperativa – que possui sua sede na cidade de Guaxupé (MG) - estima uma produção de 7,6 milhões de sacas de café arábica em sua área de ação. Em 2018, ano de ciclo alto, a produção foi de 8,4 milhões.

O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, destaca a importância do planejamento e da gestão aos cooperados. "Neste momento em que os preços do café não estão atraentes, é fundamental que nossos produtores adotem medidas em suas propriedades para não perderem produtividade, qualidade e estarem atentos à redução de custos. Para o cafeicultor, a colheita é um dos principais momentos, mas que representa 40% dos custos da atividade cafeeira. A cooperativa, neste sentido, possui toda estrutura para auxiliá-los em suas necessidades", declarou

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados