Guaxupé, segunda-feira, 16 de julho de 2018
Você está em: Notícias / Agropecuária / Feira do Cerrado da Cooxupé é aberta com mensagem sobre a importância de tecnologias nas lavouras
quarta-feira, 21 de março de 2018

Feira do Cerrado da Cooxupé é aberta com mensagem sobre a importância de tecnologias nas lavouras

Cooperativa trabalha o tema junto aos cooperados sobre "Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso"
Presidente da Cooxupé Carlos Paulino destaca a importância em modernizar a produção. Crédito André Monteiro
Presidente da Cooxupé Carlos Paulino destaca a importância em modernizar a produção. Crédito André Monteiro
A terceira edição da Feira do Cerrado da Cooxupé foi aberta no final da manhã desta quarta-feira, dia 21, com a presença da diretoria da cooperativa, dos membros dos conselhos fiscais e de administração e de autoridades políticas da região de Coromandel. Produtores do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba estão reunidos no evento em busca de conhecimentos e tecnologias para a modernização dos processos da produção de café em suas propriedades.

O presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, enfatizou a importância do produtor de café em ter acesso às novidades e soluções que permitem a ele uma produção de maior qualidade. "A finalidade desta feira é proporcionar ao cafeicultor o contato com os mais modernos insumos, implementos e maquinários que estão sendo apresentados pelos principais fornecedores do agronegócio brasileiro. É muito importante que os cooperados acompanhem os avanços tecnológicos", destaca Paulino.

O superintendente de Desenvolvimento do Cooperado da Cooxupé, José Eduardo Santos Júnior, afirmou que o cerrado mineiro é uma região que já apresenta café de qualidade com respeito ao meio ambiente, mas que os investimentos em maquinários são necessários para ganhar ainda mais produtividade e competitividade. Ele ainda destacou que nesta edição do evento, a novidade é a possibilidade de financiar em até quatro anos equipamentos focados para a qualidade do café voltados para os processos de pós-colheita. Um diferencial da feira da Cooxupé é oferecer ao produtor a condição de pagamento utilizando o café como moeda de troca, a operação barter.

A Feira do Cerrado acontece no Núcleo da Cooxupé em Coromandel até esta quinta-feira, dia 22 de março. O horário de funcionamento é das 08h às 18h. A entrada é gratuita.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados