Guaxupé, segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Você está em: Notícias / Agropecuária / Primeiro dia de Femagri reúne mais de 10 mil produtores
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Primeiro dia de Femagri reúne mais de 10 mil produtores

Cafeicultores do Sul de Minas e da média mogiana do estado de São Paulo procuram feira da Cooxupé para investir em tecnologia e mecanização para as lavouras
Carlos Paulino - Presidente da Cooxupé, durante a abertura oficial da Feira Divulgação
Carlos Paulino - Presidente da Cooxupé, durante a abertura oficial da Feira Divulgação
Produtores de café do Sul de Minas e da média mogiana do estado de São Paulo estão em Guaxupé – Sul de Minas Gerais, na 17ª FEMAGRI, para investir em mecanização em busca de uma produção mais eficiente e sustentável. No primeiro dia, a feira recebeu 10.664 visitantes compradores, atendendo as expectativas da organização do evento. Mais de 3.600 orçamentos foram registrados no Centro de Negócios nesta quarta-feira, dia 21. Já os valores negociados ainda estão sendo apurados e divulgados nesta quinta.

Esta edição da feira conta com 130 expositores, número 8% maior em relação à edição do ano passado. Os investimentos em maquinários podem chegar até R$ 800 mil (uma colheitadeira, por exemplo). O tema da feira em 2018 é "Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso".

"Os produtores de café que visitam a FEMAGRI certamente saem do evento sabendo muito mais coisas de quando chegou à feira. Estamos trabalhando este tema, de modo que colaboramos ainda mais com nossos cooperados a estarem mais alinhados com as exigências do mercado, oferecendo possibilidades de adquirir novas tecnologias e conhecimento", afirma o presidente Carlos Paulino.

Na FEMAGRI, o cooperado da Cooxupé pode adquirir produtos e utilizar o café como moeda de troca, com parcelamento em até quatro anos. O valor da saca tem como base a cotação do mercado do respectivo dia.

A feira acontece até sexta-feira, dia 23, das 08h às 18h. A entrada é gratuita. Devem passar pelo evento, durante os três dias, mais de 30 mil produtores visitantes.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados