Guaxupé, terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Você está em: Notícias / Agropecuária / EPAMIG participa da 17º edição da FEMAGRI
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

EPAMIG participa da 17º edição da FEMAGRI

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) estará presente na 17º edição da Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas - Femagri - , que acontece entre os dias 21 e 23 de fevereiro (quarta a sexta-feira), em Guaxupé/MG. O evento, realizado pela Cooperativa de Cafeicultores, Cooxupé,  foi criado em 1997 com o intuito de prestar serviços ao cafeicultor no fornecimento de máquinas e implementos agrícolas. A última edição teve uma media de público de 37 mil pessoas.
No ônibus Ciência Móvel, os pesquisadores da EPAMIG Sul Paulo Gontijo (21 e 22/02), Vicente Carvalho e Régis Venturim (quinta-feira, 22) darão dicas técnicas aos visitantes sobre nutrição e adubação do cafeeiro; manejo integrado de doenças; e arborização. Também no Ciência Móvel vai funcionar o espaço “café e saúde”, onde os participantes poderão saber os benefícios do café, número recomendado de consumo diárias, e provar a bebida.

Segundo o pesquisador Régis Venturin, que falará sobre arborização, as dúvidas mais recorrentes dos produtores são de assuntos relacionados à mecanização da lavoura, quais espécies utilizar durante a arborização e espaçamento necessário. “Atualmente, existe uma pressão de compradores e certificadoras internacionais para que os produtores passem a adotar esses sistemas de cultivo. Outro aspecto importante é a adaptação a extremos climáticos, em que a arborização entra como uma ferramenta importante, especialmente no tangente a mudanças climáticas".

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados