Guaxupé, quarta-feira, 19 de setembro de 2018
Você está em: Notícias / Agropecuária / Senar leva artesãs para a Femagri
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Senar leva artesãs para a Femagri

Ex-alunos do Senar Minas participam da FEMAGRI (Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas) realizada pela COOXUPÉ (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé), entre os dias 21 e 23 de fevereiro, em Guaxupé/MG, expondo seus produtos.  Artesãos e doceiras de Carmo do Rio Claro levarão para a Feira produtos da tecelagem e doces.

Os produtos estarão expostos no estande do Senar. A artesã Miriângela Savioli Marques estará no local para a comercialização e explicação das técnicas de produção. Atualmente, Miriângela trabalha com a tecelagem. Ela apresentará mantas, tapetes, colchas e acessórios como xales e cachecol.  No setor de doces o público poderá conferir os doces cristalizados, uma marca registrada das doceiras carmelitanas e mais doces em compotas e o famoso torrone carmelitano.

Suzana Diniz, analista de eventos do Senar, afirma que abrir espaço no estande para a exposição de produtos de ex-alunos é uma forma de dar visibilidade ao trabalho realizado pelo Senar e os frutos que surgem das capacitações. No caso específico da FEMAGRI, a artesã Miriângela é um exemplo de sucesso, pois enquanto residiu na zona rural participou de várias capacitações do Senar, especializou-se em tecelagem e hoje é uma empreendedora desse segmento.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados