Guaxupé, segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Você está em: Notícias / Agropecuária / “Vocês vão ter um governador parceiro do café”, disse Pimentel em inauguração na Cooxupé
sábado, 11 de julho de 2015

“Vocês vão ter um governador parceiro do café”, disse Pimentel em inauguração na Cooxupé

A inauguração da nova área industrial de torrefação de café, na sexta-feira dia 03, coincidiu com o aniversário do presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa. O governador de Minas, Fernando Pimentel, foi uma das autoridades que prestigiariam esse investimento no Complexo Japy, que vai ampliar a participação da Cooperativa no mercado de café moído e torrado, passando de 300 para 500 mil quilos mensais em apenas um turno.

A apresentação da planta técnica da torrefação foi antecedida pela abertura da 41ª Expoagro, da qual o governador mineiro é o patrono. Na sequência, o gerente da divisão comercial Mário Panhottaexplicou que o barulho durante o evento era dos maquinários da nova torrefação, que já estava em atividade para atender à demanda atual.

No pronunciamento do presidente da Cooperativa foramapresentados os três pilares desse novo investimento de R$ 18 milhões.

O compromisso ambiental foi destaque: “Nossos cooperados são conservacionistas” e se antecipam às legislações nessa área.

Fernando Pimentel também falou sobre meio ambiente, antecipando mudanças para a conquista de licenciamento ambiental.

Diante das 2.600 solicitações paradas na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, o governador pretende reformular, de alto a baixo, o “calvário burocrático” nessa área, para agilizar os processos.

Para Pimentel também, o governador que não valorizar o café não entende nada de Minas Gerais e declarou que o estado mineiro terá um governador parceiro do café. A placa de descerramento da inauguração da torrefação contou com a presençado secretário de Estado do Governo, Odair Cunha, quatro deputados (Antônio Carlos Arantes, Cássio Soares, Emidinho Madeira e Silas Brasileiro), o presidente da Comissão do Café na Confederação Nacional da Agricultura, CNA, entre outras autoridades, incluindo o apresentador de TV e produtor rural Milton Neves, que representou os cooperados.

Anel Viário
O prefeito Jarbas Correa Filho aproveitou a oportunidade para solicitar ao governador de Minas verba para a conclusão do “terceiro” anel viário de Guaxupé, a alça de 7 km que vai interligar a saída Guaxupé-Tapiratiba (em frente ao Fórum) com a rodovia sentido Muzambinho. Pimentel se comprometeu a analisar o projeto e, se for possível, a verba já será destinada em 2016.

Ainda na sexta-feira, em Passos, o governador de Minas inaugurou o Fórum Regional do Sudoeste Mineiro, que vai atender a 34 municípios, e assinou decreto para a implantação do curso de medicina naquela cidade.

(Foto: Osvaldo Afonso/Imprensa MG)
 
 
 
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados