Guaxupé, quarta-feira, 21 de novembro de 2018
Você está em: Notícias / 45 anos do Correio / Leitores poderão ter acesso aos fatos mais relevantes dos últimos 44 anos de Guaxupé
terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Leitores poderão ter acesso aos fatos mais relevantes dos últimos 44 anos de Guaxupé

O Correio Sudoeste possui um volumoso arquivo com mais de 30 livros de todas as suas 2.365 edições. Em março vai completar um ano da paralisação da circulação impressa, quando o jornal completou seus 44 anos.

Apesar da empresa manter apenas o site, todo o material como fotos antigas, documentos e o arquivo das edições, estão sendo mantidos em condições que poderão prejudicar o armazenamento das edições, que devem receber cuidados único e especial.

Pensando em oferecer um acesso aos fatos mais importantes divulgados nos 44 anos do jornal impresso em Guaxupé, pois nos últimos anos as notícias já estão no site, a partir desta semana, as matérias antigas também estarão sendo disponibilizadas no www.correiosudoeste.com.br

“A pesquisa vai ser minuciosa e demorada. São milhares de páginas que na nossa atualidade, são os únicos registros do que aconteceu na cidade nos últimos 44 anos”, comentou a editora Lucinéia Vieira.

Posteriormente, a editora do jornal pretende conseguir apoio financeiro para a digitalização das páginas do jornal e que o acervo fique à disposição da população e interessados. “Mesmo que eu doe os arquivos para a Biblioteca Municipal, Museu ou até o Unifeg, penso que o conteúdo não ficará de tão fácil acesso aos leitores como pela internet através da digitalização. Os jornais antigos de Guaranésia foram digitalizados e estão disponíveis em sua hemeroteca e nossa cidade merece também ter esse registro eternizado”, explicou Lucinéia.

Além do acervo com matérias exclusivas do CORREIO, também em breve estará sendo disponibilizado a história de Dom Inácio em seus mínimos detalhes. A pesquisa feita pelo historiador Wilson Ferraz já foi entregue para a Diocese, que fará a publicação em livro, e aos poucos toda sua trajetória será divulgada no site.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados