Guaxupé, sábado, 16 de dezembro de 2017
Você está em: Acontece / Televisão / Um vilão do bem?
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Um vilão do bem?

Thiago Lacerda tem se destacado na pele de Ciro Noronha, em “A Lei do Amor”. Tanto que os seguidores do folhetim apostam na regeneração do malvado
 
Thiago Lacerda mais uma vez está mostrando a sua versatilidade como ator, interpretando o Ciro Noronha, na novela “A Lei do Amor”, lembrando que ele assumiu o personagem na segunda fase da história. Ciro Noronha é um dos vilões da trama escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari que, ao lado de Magnólia (Vera Holtz), protagonizou a saga da família Leitão.

O folhetim caminha para seus momentos finais e está prometendo regeneração para Ciro. Nos capítulos mais recentes, ele seguiu os conselhos de Sílvia (Regina Braga) e arrumou um trabalho como motorista particular. E tudo indica que Ciro vai recuperar o seu grande amor de juventude, Yara (Emanuelle Araújo). Claro que como toda boa história do bem, ele também terá que se entender com a Justiça e “pagar” pelos crimes cometidos.

Quando Thiago Lacerda apareceu pela primeira vez na televisão em 1997, na novelinha “Malhação”, interpretando o Lula, ninguém imaginava o potencial daqueles belos olhos. Depois veio a novela “Pecado Capital”, na qual deu vida ao personagem Vicente. Era uma promessa de sucesso, mas o começo de uma carreira meteórica foi mesmo quando fez o lindo e charmoso Aramel, um aspirante a ator de Hollywood, na minissérie “Hilda Furacão”, em 1998. Chamou à atenção do público, Thiago Lacerda sabia disto e decidiu arriscar. O diretor Jayme Monjardim estava montando o elenco para a novela “Terra Nostra” e apresentou-se como candidato a um dos papéis, fez o teste e foi aprovado. Com faro profissional, Monjardim apostou no ator para ser o italiano Matheo, protagonista da história de Benedito Ruy Barbosa exibida pela Globo em horário nobre. De quebra, faria par romântico com Ana Paula Arósio e iria contracenar com alguns grandes nomes do casting global, entre eles Antonio Fagundes, o saudoso Raul Cortez, Débora Duarte, Carolina Kasting, Marcello Antony, Osmar Prado, Ângela Vieira, entre outros. E não decepcionou. Tanto a novela quanto o personagem fizeram enorme sucesso.  Pronto, era um galã do primeiro time. Virou campeão de cartas da emissora, sucesso de crítica e procuradíssimo para campanhas publicitárias.

E pensar que virou ator por acaso. Nascido no dia 19 de janeiro de 1978, Thiago Ribeiro Lacerda começou a nadar aos treze anos de idade na equipe do Tijuca Tênis Clube, destacando-se nos 50 e 100 metros nado livre. Até os 16, ele achava que tinha nascido para as piscinas; ganhou centenas de medalhas nos campeonatos dos quais participou.

Tudo começou a mudar quando um amigo o convidou para trabalhar numa agência de modelos. Chegou a fazer alguns trabalhos, economizou um dinheiro, mas depois cansou.

Depois de trabalhar como vendedor de loja entrou na faculdade de Administração. Foi nessa época que decidiu fazer um curso de Interpretação – não porque pretendia ser ator, mas porque achava que na profissão que escolhera deveria perder a timidez. Mas quando começou as aulas se apaixonou pela coisa e emendou um curso no outro, chegando a fazer a Oficina de Atores da Globo.

Quando estava prestes a iniciar seu primeiro estágio em Administração, recebeu a notícia de que havia passado no teste para um pequeno papel em "Malhação". Foi o primeiro passo para o sucesso. Em 1998, menos de um ano depois de estrear na Rede Globo, Thiago passou por outro teste. Entre 40 candidatos, ganhou o papel de Aramel, o Belo, na minissérie "Hilda Furacão". 
Com a explosão de "Terra Nostra", Thiago teve a confirmação definitiva de que, quando deixou as carreiras de modelo, administrador e nadador para trás, sabia o que estava fazendo. O reconhecimento final veio na minissérie "Aquarela do Brasil", na qual Thiago interpretou o pianista Mário Lopes. Neste trabalho, atuou ao lado de Paulo Goulart e Maria Fernanda Cândido.
Se na Globo foram vários papéis de sucesso, na vida real, Thiago Lacerda é bastante reservado e não é segredo de que o ator não gosta de ter sua privacidade invadida. Casado há bastante tempo com a atriz Vanessa Lóes, eles têm três filhos, Gael, Cora e Pilar.

Thiago Lacerda é assumidamente apaixonado por sua família e, quando não está trabalhando, dedica todo o seu tempo a eles.
Olhos verdes, inteligente, bem sucedido e pai amoroso, precisa mais? Sorte de Vanessa Lóes.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados