Guaxupé, segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
Você está em: Acontece / Televisão / Atena veio para arrasar. E Giovanna Antonelli coleciona ótimas personagens: “me jogo apaixonadamente”
sábado, 19 de setembro de 2015

Atena veio para arrasar. E Giovanna Antonelli coleciona ótimas personagens: “me jogo apaixonadamente”

                                                                                                                                           Amanda Boretti/ EP News

A vilã de Giovanna Antonelli chegou chegando, causando, acontecendo, bom-bam-do! Em a Regra do Jogo, com tantos talentos no elenco, só mesmo arrasando para se destacar. E ela conseguiu! No papel da ambiciosa, sarcástica, divertida, desonesta, inescrupulosa, debochada, espalhafatosa e sagaz Atena- e dá-lhe adjetivos!-, a atriz vem dando um banho de talento e carisma.

São tantos os trejeitos, caras e bocas, da desenvolta personagem- que solta um risadão hilário em meio às falas dinâmicas-, que o papel encantou geral. Durante a festa de lançamento da novela, Giovanna falou animadamente sobre a personagem.

“Atena é uma vilã solar, charmosa, inteligente e sedutora. Ela é muito louca...Equivocada! Um perigo! (risos) O lance dela é conquistar o que quer passando a perna nos outros. Ela se diverte! É uma pessoa totalmente amoral. Seu objetivo é levar uma vida de rainha só na base da trapaça. É fã de champanhe legítima, de festas e restaurantes chiques. Gravar está sendo um barato!Estou amando interpretá-la!”, festeja a atriz carioca, longe das novelas desde ‘ Em Família’, quando interpretou a romântica lésbica Clara.

E aquela franjinha angelical da Clara foi trocada por um corte moderno, deixando os longos cabelos castanhos para trás e adotando um loiro com corte médio. Foram usados tons de dourado e a cor baunilha para dar um ar natural. A técnica utilizada foi o ‘ombré’, em que as mechas são esfumadas na raiz. A atriz também ganhou apliques na parte frontal da cabeça para ganhar mais volume. “É um look moderno.Meu hairstylist optou por mechas em dois tons: loiro muito claro e dourado. O figurino dela também é um show !” disse a intérprete de Atena, nascida Fracineide dos Santos, em Ceilândia, cidade-satélite de Brasília, que veio de uma família desequilibrada e que enfrentou a miséria .

A personagem aposta em looks sensuais, incluindo peças assimétricas, que valorizam os decotes e os modelos mais colados no corpo, como bodies. As cores marcantes são preta, branca e vermelha. Camisa jeans também tem destaque.Brilho e dourado marcam presença em brincos, colares, anéis e pulseiras. Ela ainda usa anéis que ‘escorrem’ pelas mãos. “Ela sabe o que é ter nada, então faz de tudo para ter tudo o que quer. É enlouquecida por ostentar grifes da moda e sofisticação. É gastadora do tipo que não vê preço.  Adora se exibir e, para isso, usa roupas e acessórios de luxo a seu favor.Ela não tem caráter mas tem bom gosto”, dispara, às gargalhadas, bem ao estilo Atena.

Bem diferente da personagem, Giovanna garante não ser consumista. “Ninguém acredita, só quem convive comigo... que quando gosto de um sapato, uso até gastar... Sou anti-Atena...(risos) Claro que tenho coisas legais no meu armário, mas tenho o hábito de fazer a energia do espaço circular bastante. Gosto de comprar mas também gosto de passar para frente coisas que já não uso com frequencia. Adquirindo e doando, na mesma proporção”, orgulha-se.

Com mais de 20 anos de carreira, a atriz afirma não se sentir pressionada por  ser a grande vilã de uma novela de João Emanuel Carneiro, autor do estrondoso sucesso ‘ Avenida Brasil’. “ Imagina se as pessoas não iam ficar comparando com a Carminha? Claro! Mas não estou ligada nisso, não. São tipos bem diferentes. Já fiz outras vilãs. A Atena é diferente de tudo, ainda bem! Ela ainda vai surpreender muito com suas facetas”, avisa a atriz, que  iniciou a carreira aos 15 anos no programa Clube da Criança, exibido na extinta Rede Manchete e apresentado por Angélica. Mas foi Em 1994, que Giovanna estreou como atriz na novela Tropicaliente, exibida pela Globo, logo chamando atenção.

Com a vida bastante atribulada de protagonista de novela das 21h,  ela ainda equilibra na agenda três filhos, marido ( o diretor de Malhação Leonardo Nogueira ) e um restaurante. Ah, sem deixar os exercícios de lado. “ É uma loucura gravar tanto e ainda conciliar com um restaurante, família e tudo mais. Mas tenho meus esquemas. Aproveito que vou sempre ao  Pomar ( Orgânico, na Barra da Tijuca) e faço meu mercado lá mesmo...Levo quentinha pro trabalho e vamos que vamos...(risos). A base da minha alimentação é toda natureba, mas não deixo de curtir um vinho, uma pizza de vez em quando. Tudo tem seu momento, só não vale abusar. Tomo sorvete com as crianças, tudo numa boa. O negócio é saber compensar. Faço academia e estou adorando a modalidade cross fit; uma junção de exercícios puxados.  Estou dando duro para manter o corpinho, viu?!. Quer saber? Se não malhar e não comer de forma saudável, não se chega a um resultado legal. Estou me sentindo ótima porque me cuido”, diz a atriz de 39 anos.

Destaque também na telona, o longa S.O.S. Mulheres ao Mar, um sucesso de bilheteria, que levou mais de dois milhões de espectadores aos cinemas em 2014, vai ter sua sequência. As filmagens de “S.O.S. Mulheres ao Mar 2”, com direção de Cris D’Amato, traz de volta no elenco, além de Giovanna,   Reynaldo Gianecchini , Fabiula Nascimento e Thalita Carauta. O set se iniciou em fevereiro e tem locações no Rio de Janeiro, nos parques temáticos da Universal, em Orlando (EUA), em Miami (EUA), no deserto do Texas (EUA) e também em Cancún, Riviera Maya e Yucatan, no México, a bordo do navio MSC Divina. O filme está previsto para estrear até o final do ano que vem.
 
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados