Guaxupé, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Você está em: Acontece / Televisão / RAFAEL CARDOSO - DO UNIFORME DE COZINHEIRO PARA UM VISUAL ARISTOCRÁTICO. “PEDI PARA PARTICIPAR”
sábado, 5 de setembro de 2015

RAFAEL CARDOSO - DO UNIFORME DE COZINHEIRO PARA UM VISUAL ARISTOCRÁTICO. “PEDI PARA PARTICIPAR”

                                                                                                                                                  Amanda Boretti/ EP News
 
Após fazer bonito interpretando o chef de cozinha nordestino Vicente, em ‘Império’, Rafael Cardoso, 29 anos, resolveu abusar.

Em ‘Além do tempo’, na pele do Conde  Felipe, com um figurino inspirado nos príncipes europeus, com muitos tons de azul e vermelho, está fazendo a mulherada suspirar mais ainda. Os cabelos estão sempre impecavelmente penteados, e a barba é longa e bem definida. O ator confessa que, quando soube da produção, pediu para fazer o papel. “Novela de época, passada no Rio Grande do Sul, fiquei louco para participar. Corri atrás do Papinha ( o diretor Rogério Gomes), com quem já tinha feito a minha primeira novela, em 2008, ‘ Beleza Pura’, e pedi para entrar para o elenco na cara dura... (risos) Você acredita que ele tinha pensado em me chamar mas achou que eu estaria cansado, recém-saído de uma novela das 21hs, com filha bebê em casa e tal. Mas ele viu o brilho dos meus olhos e fechou comigo. Tive menos de  um mês de férias do fim de ‘Império’ até começar a me preparar para esse papel maravilhoso,  inspirado nos nobres de filmes de época. Bah, gastar o meu sotaque gaúcho é bom demais!”, festeja o ator, nascido em Porto Alegre, onde trabalhava com o seu pai na pequena empresa de Sistemas Eletrônicos de Segurança da família.

Vendo a intimidade e desenvoltura com que Rafael cavalga em várias cenas do folhetim de Elizabeth Jhin, muita gente não sabe, mas ele tem vários motivos para ficar à vontade no universo equestre. Além da Estrela, a égua do seu personagem Felipe ser do próprio ator, ele ainda cria cavalos. “Eu e um amigo criamos a raça Crioulo, que é do Rio Grande do Sul. As éguas Esmera e Esmeralda, que aparecem na obra, também são nossas. Muito legal trabalhar com meus animais! Sempre fui louco por cavalos. Meu padrinho me levava para montar desde garoto. É sensacional, o contato com o animal, com a natureza, é essencial na minha vida. É também uma forma de empreender”, explica o loiro, que toma chimarrão diariamente.

Quando não está gravando a novela das seis nem cuidando dos seus cavalos, o galã é todo da família. Pai coruja, Rafael conta que sua vida mudou radicalmente após a chegada de Aurora, fruto do seu relacionamento com Mariana Bridi (filha da jornalista global Sonia Bridi), com quem está há sete anos. Sempre em forma, o ator até diminuiu a malhação, por falta de tempo. Às vezes, deixa o surfe, a corrida, o skate e o futebol meio de lado, para se dedicar mais a primogênita. “Eu sabia que seria babão! Mas sou muito mais do que você possa imaginar. Optamos pelo parto humanizado, e eu que cortei o cordão umbilical dela. Sou um pai grude... (risos) Desde a troca de fralda, banho até dar a papinha e colocar para dormir, eu faço questão de fazer. É o pai no comando! (risos) Quero ser um orgulho para minha filha, meu raio de sol. E minha princesa é doce, manhosa, amorosa, linda e perfeita!”, completa, todo sorridente, o torcedor fanático do Grêmio.
 
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados